Espaço XP_Campinas_junho24/Divulgação
Após inaugurar Espaço XP em Campinas, companhia planeja abrir mais três unidades no interior paulista em 2025 e dobrar o time até o final do ano
A XP está reforçando seus times no interior de São Paulo, que possui grande potencial econômico: são mais de 2 milhões de investidores com mais de R$ 271 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de setembro.
“O interior paulista é estratégico para nós devido à infraestrutura robusta, mão de obra qualificada e ambiente favorável para negócios. Com mais de 80 municípios acima de 100 mil habitantes, vemos grande potencial para assessoria de investimentos para pessoas físicas e jurídicas na região. Queremos dobrar o time no interior até o final do ano,” comenta Michel Amorim, Líder Regional do interior de São Paulo.
O interior de São Paulo tem cidades com vários perfis: um dos principais polos agrícolas do Brasil como Ribeirão Preto, grandes polos industriais como Vale do Paraíba (São José dos Campos) e um polo de inovação e tecnologia como Campinas, contribuindo significativamente para o PIB do estado. “Para atender diversos perfis de clientes, temos um plano de segmentação dos clientes, com foco na atuação em varejo, alta renda, Unique e pessoa jurídica”.
A companhia divide sua atuação na região de acordo com eixos estratégicos e com características específicas: Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José dos Campos (Vale do Paraíba), São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, ABC Paulista e Litoral de São Paulo.
“Acabamos de contratar o profissional Carlos Augusto Gobbo, ex-Safra e mais de 20 anos de experiência de mercado, como Líder Regional para o eixo de Ribeirão Preto/Piracicaba. A movimentação faz parte do plano estratégico de expandir a nossa presença no interior. Assim como o Carlos, contrataremos mais executivos até o final do ano”, diz Michel.
Espaço XP
No mês de junho, a XP inaugurou o primeiro Espaço XP no interior de São Paulo, na cidade de Campinas. Localizado no bairro do Cambuí, o espaço foi o primeiro a ser lançado no Sudeste e faz parte do plano de regionalização da marca, que busca estar em locais que já tem presença sólida por meio de escritórios de investimentos parceiros e assessores.
“O residente do interior gosta de proximidade, olho no olho, e um espaço físico faz toda a diferença, já que oferece um atendimento mais personalizado e de maior qualidade. O espaço foi projetado para refletir a experiência XP e proporcionar aos investidores a segurança necessária para fortalecer o vínculo com os assessores”, comenta Claudia Deberaldine, Sócia e Executiva Regional da XP. “Temos um plano de expansão para outros espaços físicos no interior paulista e até o ano que vem devemos ter mais três inaugurações. Nosso objetivo é ter um espaço físico em cada um dos oito eixos estratégicos”, finaliza.