Jornal de Campinas

Hospital Vera Cruz lança o primeiro Centro de Trauma privado de Campinas

O Hospital Vera Cruz anuncia o primeiro Centro de Trauma privado de Campinas. A iniciativa chega para garantir aos usuários de planos de assistência médica e a pacientes particulares o melhor acolhimento e o mais rápido suporte em momentos de risco.

O novo serviço disponibilizado pelo Hospital Vera Cruz, em conjunto com a Hospital Care, holding administradora de hospitais, permite que vítimas de traumas tenham acesso ao que há de mais moderno em tecnologias, alinhado à equipes médicas capacitadas e treinadas para atendimento ao politraumatizado. O Centro de Trauma do Hospital Vera Cruz tem capacidade para atender quatro pessoas simultaneamente.

“A equipe pré-hospitalar (SAMU, Corpo de Bombeiros e concessionárias de rodovias) que dá o primeiro atendimento à vítima de trauma expõe-se a riscos na tentativa de salvar aquela vida. Entregam uma dedicação imensa na cena do acidente e quando conseguem recuperar aquele paciente, o desejo é entregá-lo em um serviço hospitalar que mantenha o compromisso com a vida. Com o Centro de Trauma do Vera Cruz em operação, esse socorrista sabe que o atendimento continua com o mesmo empenho que ele ofereceu nos primeiros momentos”, enfatiza o Dr. João Paulo de Oliveira, diretor comercial do Hospital Vera Cruz.

Além do apoio e retaguarda dos cirurgiões de diversas especialidades na chegada ao hospital, o paciente conta com a facilidade de acesso à UTI, se for necessário, disponibilidade de melhores acomodações, exames de qualquer natureza – incluindo os mais avançados, a exemplo de ressonância magnética, tomografia, equipamentos de última geração, insumos e medicamentos, sem falar na estrutura de heliponto para pouso de helicópteros Águia da Polícia Militar, de convênios ou particulares.

O Centro de Trauma está a postos com especialistas de neurocirurgia vascular, ortopedia, cirurgia de trauma, cirurgia cardíaca, cirurgia geral e demais profissionais, todos capacitados com o treinamento ATLS (Suporte Avançado de Vida em Traumatologia) na Fundação Roberto Rocha Brito (FRRB), vinculada ao Vera Cruz.

Socorro eficiente

O Hospital Vera Cruz investiu R$ 500 mil no Centro de Trauma, entre contratação de médicos de excelência e adequações da infraestrutura, como aquisição de ranger com pressurizador (infusor de volumes aquecidos), gasômetro para que os exames laboratoriais sejam feitos na própria sala de atendimento ao trauma, maca radiográfica transparente e instrumentais para pequenas cirurgias.  De imediato, o resultado da investida gerou a conquista da Certificação Internacional pelo Colégio Americano de Cirurgiões.

Segundo Oliveira, destacam-se os acordos e protocolos desenhados pelas equipes médicas que garantem um atendimento sistematizado e rápido. Estão assegurados serviços como transfusão sanguínea, acesso a exames e disponibilidade imediata de sala para cirurgias. “Entre a chegada do paciente, seja trazido por ambulância, resgate dos bombeiros ou helicóptero, até a cirurgia ou internação na UTI, tudo está ágil e funcionando como um centro de trauma ideal deve ser”, frisa.

Quem é a vítima do trauma?

O trauma é a principal causa de morte nos indivíduos de 1 a 49 anos de idade em todo o mundo, e um dos maiores problemas de saúde enfrentados pela sociedade moderna, de acordo com o DATASUS. Dados do Ministério da Saúde do Brasil informam que os traumatismos representam a terceira causa de mortes e 12,5% do total de óbitos por todas as causas.

Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.brl

Read Previous

Idec lança ferramenta que explica e calcula conta de luz

Read Next

ProUni abre consulta de vagas para o primeiro semestre de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *