Jornal de Campinas

Iguatemi Campinas comemora 40 anos com programação especial

Programação de lives começa nesta quarta, dia 06, e tem participação do maestro João Carlos Martins

0990_Fachadas.jpg
Fachada do Iguatemi Campinas/Foto: Tatiana Ferro

O Iguatemi Campinas completa 40 anos agora em maio. Inaugurado em 1980, o primeiro shopping construído fora das grandes capitais celebra sua trajetória de pioneirismo, inovação e envolvimento com a cidade e região e busca se conectar com seus  clientes de uma nova forma especial para a comemoração da data.

O aniversário de quatro décadas do empreendimento será celebrado com uma programação de lives de moda, saúde e bem-estar, além de ações interativas que estimulam o diálogo com o público nas redes sociais, como uma campanha incentivando o compartilhamento de fotos de momentos especiais vividos no empreendimento com a #iguatemi40.

Disponível no Instagram  @iguatemicampinas, a agenda de comemoração dos 40 anos do shopping trará bate-papos, aulas, música, entre outras atividades, ao longo de uma semana. Nesta quarta-feira, dia do aniversário do empreendimento, conta com uma programação inédita incluindo atrações como a participação da Monja Coen, Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi, e Flávio Lopes, presidente da Fundação FEAC, contando da parceria de 40 anos e live com o maestro João Carlos Martins. A programação completa pode ser conferida no site www.iguatemicampinas.com.br.

História

Segundo empreendimento da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, tendo sido antecedido apenas pelo Iguatemi São Paulo, o Iguatemi Campinas destaca-se como o primeiro shopping construído no interior do país e consolidou-se como o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Hoje, o empreendimento oferece tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. 

A trajetória do empreendimento é marcada pelo grande envolvimento com os campineiros e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais, muitas delas exclusivas na cidade e região.

Após a última expansão, inaugurada em abril de 2015, tornou-se o maior complexo da rede Iguatemi, com 106,7 mil metros quadrados de ABL e 388 operações. A nova ala, com três pavimentos de shopping e três subsolos de estacionamento, acrescentou ao empreendimento 104 novas lojas, sendo duas âncoras, 79 satélites, um cinema, cinco restaurantes e 16 operações de fast-food, em uma nova praça de alimentação, além de 798 vagas de estacionamento, todas cobertas e com sistema de sinalização.

Ao longo de sua história, o shopping também abriu ao público outra grande ampliação em março de 2003, que acrescentou 77 novas operações e contou também com a construção de uma torre de estacionamento (inaugurada em novembro de 2001) e do complexo de salas de cinema Cinemark (aberto ao público em março de 2002). Além disso, em março de 2013, o Iguatemi Campinas inaugurou um teatro com 515 lugares, renomeado recentemente como Teatro Oficina do Estudante Iguatemi (naming rights). 

A direção informa que o processo de reabertura do empreendimento irá seguir todas as recomendações e protocolos das autoridades competentes, visando a segurança e proteção de todos.

Outras ações

O Iguatemi Campinas tem realizado uma série de iniciativas durante o período de quarentena em virtude da pandemia do Covid-19, incluindo ações de responsabilidade social, como a campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza realizada em parceria com a Cruz Vermelha e AMBEV, a doação de 5 mil kits de testes para a Prefeitura de Campinas e a doação do cartão alimentação para a campanha Mobiliza Campinas, promovida pela Fundação FEAC.

Outra novidade é o serviço de drive thru, iniciado na última semana, com a chegada do Dia das Mães, possibilitando a compra e recebimento de produtos com toda comodidade e segurança, sem a necessidade de sair do veículo. Para informações basta acessar o site www.iguatemicampinas.com.br.

Read Previous

Salve um Comedy trará Fábio Rabin ao Interiorano

Read Next

Artigo: Mesmo em tempo de pandemia o crime não dá trégua

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *