Abertura da Rodada Ciesp/Crédito:Roncon&Graca Com
A 1ª Rodada de Negócios em 2024, promovida pelo Ciesp-Regional Campinas, finaliza com o resultado de R$2,5 milhões em negócios. Com a proposta de aproximar grandes indústrias a pequenas e médias empresas, a Rodada teve a participação de 140 indústrias âncoras e 1.000 fornecedores inscritos. O encontro realizado nesta quarta, 24 de abril, no Grand House Eventos, alcançou a expectativa dos organizadores, de geração de R$2,5 milhões em novos negócios e 1.300 reuniões numa única tarde.
Na abertura, a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Adriana Flosi, destacou a importância da Rodada pelo seu potencial de geração de negócios para o município.
O diretor-titular do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Correa, lembra que as empresas buscam fazer novos negócios e obter novos clientes, daí a importância de apresentar novos fornecedores.
Criada em 1985 pelo Grupo Gênese, formado por jovens empreendedores, a Rodada de Negócios está na edição 166 no estado de São Paulo, conforme explica o diretor. “Então, nós estamos gerando milhares de negócios e até milhões de negócios para as empresas participantes. Quando a gente faz um evento deste, a gente envolve toda a cadeia produtiva daquela região, daquela cidade, e faz com que novos empregos sejam gerados, mais impostos sejam gerados e, com isso, as empresas melhoram seu faturamento e a qualidade de emprego. Sempre enaltecendo a cadeia produtiva. E, é aí que o Ciesp entra com seus eventos de negócios”, explica Toledo Correa.
Como funciona
As empresas âncoras recebem os convidados inscritos para apresentarem a elas seus produtos e/ou serviços, e, assim, buscam abrir portas para oportunidades.
Numa dinâmica, onde são realizadas rodadas de 10 e 10 minutos, aproximadamente, num amplo salão formatado para esse tipo de negócio, as reuniões têm como objetivo apresentar produtos e/ou serviços das empresas inscritas para os âncoras. Na sequência ao evento, os interessados recebem um book com informações completas para darem prosseguimento às negociações.