Jornal de Campinas

2º Fórum de Ação Social e Educação está com inscrições abertas

Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 12 de março pela internet; o evento é aberto a todos os interessados em temas como transformações sociais, desenvolvimento local e qualidade de vida

O fortalecimento do papel social da escola e o debate sobre transformações sociais, desenvolvimento local e qualidade de vida são os temas do 2º Fórum de Ação Social e Educação, que será promovido no dia 24 de março, na plataforma do YouTube, pelo Centro Paula Souza (CPS). As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 12 de março pelo link do evento. A participação é aberta aos professores, coordenadores, gestores de educação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e de instituições parceiras, além de profissionais e pesquisadores da área de educação em geral que tenham interesse em temas sociais. Serão entregues certificados.

Outra proposta da iniciativa é estreitar a parceria do CPS com instituições do Terceiro Setor para compartilhamento de práticas mais inclusivas e horizontais que inspirem os professores de Etecs e Fatecs.A programação do evento também visa estimular a reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que focam a igualdade de gênero, energia barata e sustentável e promoção de sociedades mais justas. “As questões sociais sempre estiveram presentes no DNA do CPS e ganharam mais relevância neste momento de pandemia”, explica a coordenadora de projetos da Cetec Capacitações, Judith Terreiro.

Hackathon social

A abertura do Fórum será feita por representantes da Superintendência do CPS, da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Fundação Volkswagen. Na sequência, será anunciado também o lançamento do quarto Hackathon Acadêmico que, neste ano, trabalhará temas relacionados aos ODS 5 (gênero), 7 (energia limpa e acessível) e 16 (sociedades mais justas) visando contribuir com a formação cidadã dos estudantes.

As palestras serão conduzidas por representantes das instituições parceiras Cine Solar e Universidade da Paz (Unipaz). Depois das apresentações dos convidados, o professor Fábio Gomes mediará uma mesa-redonda e abrirá oportunidades para perguntas dos participantes. O conteúdo do Fórum ficará disponível na plataforma para ser acessado posteriormente.

Read Previous

Indústria regional registra aumento de 47% na produção

Read Next

Por que acontece a perda de olfato e paladar?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *