Jornal de Campinas

5ª edição do Festival Peruano tem novo local em Campinas

Evento ocorre na Praça Carlos Gomes, no Centro, dia 21 de julho – domingo, das 11h às 17h.

Empanada de aji com gallina /Divulgação

Conhecido como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, a festa cresce e anuncia sua 5ª edição com um novo nome: Festival Peruano – Campinas. O endereço também está entre as mudanças. Neste ano, o evento ocorre na Praça Carlos Gomes, dia 21 de julho – domingo, das 11h às 17h. A organização do Festival destaca a variedade gastronômica, com especialidades da cozinha andina por valores acessíveis. Atrações artísticas, como apresentações musicais e de dança, artesanato, área kids e sorteios também serão oferecidos ao público.

Ceviche/Divulgação

A comida típica, principal chamariz para comemorar com os campineiros a Independência do Peru, estará muito bem representada pelos estandes distribuídos na Praça. Inigualável, o tradicional Ceviche fica por conta do Arq. Chef Fernando Consoni, participante da 5ª temporada do reality MasterChef Brasil. Para os adeptos de carne vermelha, o Lomo Saltado é uma opção do El Tambo, que também servirá o crocante Chicharon de Pescado. Ají de Gallina e Sanguche serão elaborados pelo reconhecido Chef Antonello. Os clássicos Anticuchos e Arroz com mariscos estão na lista da Casa Peruana. O estabelecimento Salsa con Ají participa da festa com Talharin saltado, Causa e Tequeños. Para fechar o cardápio de iguarias salgadas e agradar todos os paladares, Ají con Mel oferece Quinoa vegetariana, Chaufa de Chancho, Chaufa misto e Empanadas.

Festival Peruano acontece na Praça Carlos Gomes, em Campinas, neste domingo, 21 de julho
Lomo saltado/Divulgação

Os amantes dos incomparáveis drinks peruanos podem saborear o atraente Pisco Sour – leva Pisco com suco de limão, açúcar e gotas de bitter para aromatizar, exclusividade do estande Pisco Bar, vindo diretamente de Brasília. Chicha Morada, Inka Cola, Cusqueña, são encontradas na barraca de bebidas típicas. Chopp, refrigerante e água estão entre as bebidas na barraca da Cervejaria Campinas. A experiência gastronômica fica ainda mais completa com os doces da La Dulceria, que traz diversas seleções caseiras e características da região dos Andes. Haverá também as participações do El Mercadito, com produtos peruanos, e da barraca Peru Brilho das Artes com peças de artesanato, como os famosos tecidos peruanos.

De acordo com a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, o objetivo é aumentar o interesse do público pelas singularidades do país. “É uma ótima oportunidade para aproximar os campineiros da cultura peruana através da comida de rua, da música e da arte”, explica.

Para surpreender ainda mais o público, o evento conta com diversas opções de entretenimento para todas as idades. O trio de música andina “Chasky”, a cantora Martha Galdós com a apresentação “Candelaria”, o DJ Antonio Andrade e um grupo de danças peruanas animam os visitantes durante as seis horas de comemoração. A diversão também será garantida para as crianças. Uma área kids, com brinquedos infláveis, promete encantar os pequenos.

“O público da região abraçou essa ideia e nós estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho. O Peru ganhou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo por oito anos consecutivos, de 2012 a 2019, outorgado pelo World Travel Awards, e é um prazer trazer um pouco dessa premiada gastronomia para a cidade. Não temos dúvidas de que essa edição será mais um sucesso!”, comemora um dos organizadores do evento, Carlos Coutinho.

Sorteios e viagens

A Mondiale Viagens estará presente na ocasião com sorteios e promoções. Para participar, os interessados devem retirar um formulário no evento e preenchê-lo com informações pessoais. Entre os prêmios do sorteio está um pacote terrestre gastronômico, para duas pessoas, com reservas e embarques de 15 de agosto de 2019 a 1 de março de 2020 – exceto Natal, Reveillon e Carnaval. O prêmio inclui três noites em hotel da Rede El Tambo, em Lima, tranfer aeroporto/ hotel/ aeroporto e tour no Peruvian Experience.

Serviço 
5º Festival Peruano – Campinas
Data: 21/07/2019 (domingo)
Local: Praça Carlos Gomes – Campinas 
Horário: Das 11h às 17h

Read Previous

Estratégias Fisioterápicas no Parkinson serão abordadas pela ACP

Read Next

Jovens recorrem ao trabalho voluntário para valorizar o currículo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *