Ação permite a entrada no segmento microbiológico e a consolidação do crescimento no mercado da América Latina
A aquisição da Microquimica, empresa com uma presença estabelecida no mercado Brasileiro há mais de 40 anos, vai permitir a consolidação da área de nutrição especializada da Sapec Agro Business na América Latina, em particular no Brasil, representada pela Tradecorp.
O portfolio especializado da Microquimica, em particular os inoculantes e aminoácidos biológicos (ambos desenvolvidos e produzidos nas instalações fabris da Microquimica), vêm reforçar o amplo portfólio da Sapec Agro Business, proporcionando uma oferta mais completa para os agricultores.
Com duas fábricas localizadas na região de Campinas (SP), Brasil, a Microquimica vem fortalecer a capacidade e flexibilidade produtiva da Sapec Agro Business, aliando às suas capacidades industriais que servem às Américas.
Por meio das suas empresas, a Sapec Agro Business disponibiliza um sólido portfólio de produtos off patent para a proteção de cultivos, adjuvantes e nutrição especializada, onde se inclui um portfolio diversificado de produtos bioestimulantes e biocontrole diferenciados (recente aquisição da Idai Nature). Este amplo portfolio permite que o Grupo ofereça um programa integrado para a gestão das culturas, destinado ao uso mais eficiente das ferramentas agrícolas, otimizando o rendimento, tendo sempre como prioridade o respeito pelo ambiente e saúde humana.
Eric van Innis, CEO da Sapec Agro Business, ressalta a importância da aquisição para o grupo: “Demos mais um passo para fortalecer a estratégia de nos tornarmos uma referência global na disponibilização de programas e serviços adaptados a todas as culturas e necessidades específicas de cada localidade, cobrindo um amplo espectro de insumos para a agricultura. A Microquimica oferece: soluções específicas e canais de distribuição, num dos mercados agrícolas mais importantes, além de um grupo de profissionais capacitados e dedicados, totalmente alinhados com a estratégia global da Sapec Agro Business”.