Jornal de Campinas

Princesas da Disney ganham nova roupagem em editorial

Produção foi desenvolvida pela agência de modelos Max Fama 

Pequena Sereia – Alicia Amorim veste: Cauda de Sereia: Sirenita; Top: Acervo e Acessórios: Ammo Joias

2021 chegou com a expectativa do lançamento da próxima live-action da Disney, A Pequena Sereia. Um clássico! Dessa vez a protagonista será preta afinal, a sociedade está debatendo há um tempão sobre a importância da representatividade. A escolhida pela Disney para interpretar a famosa Ariel foi Halle Bailey, uma jovem afro-americana que já traz em sua bagagem a série cômica Grown-ish, derivada de Black-ish, além de formar com sua irmã o duo Chloe x Halle, que foi um sucesso incrível em 2020. 

Vale lembrar que o movimento de princesas pretas começou há pouco tempo. A primeira produção da Disney protagonizada por uma foi apenas em 2009, no filme “A Princesa e o Sapo”, com a personagem Tiana. 

Princesas da Disney sempre fizeram sucesso com o público infantil e adulto desde a década de 30, quando surgiu a Rainha da Primavera, um curta-metragem que seria uma espécie de teste para desenvolver o principal projeto dos estúdios Disney, a Branca de Neve e os Sete Anões. De lá para cá muitas outras surgiram e fazem sucesso com todos os públicos. 

Cinderela – Alice Silva de Souza veste: Look: Acervo e Acessórios: Ammo Joias

É de extrema importância que as nossas crianças se sintam representadas, e é sempre importante reforçar, para que deixe de ser uma exceção e se torne uma regra. As nossas crianças podem, e devem, se sentir com poder. Com poder de escolha. E isso só acontece quando é ensinado que ela pode ser e fazer o que quiser. 

Muita coisa mudou com o passar do tempo. Os espaços estão sendo conquistados e devemos encorajar cada vez mais os nossos pequenos. Por isso, a agência de modelos Max Fama fez  esse lindo trabalho para você se divertir, se identificar, se encorajar e morrer de amor. Além da Ariel, a agência também repaginou a Cinderela, a Rapunzel, a Anna (Frozen) e a Elsa.

Rapunzel – Gabriella Roberto Marcelino Oliveira dos Santos Veste: Fantasia: Abrakadabra e Brinco: Ammo Joias

Ficha Técnica:

Modelos: Agência de Modelos Max Fama ( @maxfama_oficial ) 

Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia ( @jorgeluizgarcia_ ) 

Maquiadora: Isabelle Freitas ( @zabellefreitas ) 

Parceiros de Cabelo: Preta Brasileira ( @pretabrasileira ) – Léia Abadia ( @leia_abadia ) – Suelen Lima ( @suelenf43 ) – Viviane Ferreira ( @vivianefds55j ) 

Produtora de Moda: Cayhh Souza ( @cayhhsouza ) 

Coordenadora de Pauta:  Antônia Biazzi ( @antoniadebiazzi ) 

Fonte/Texto: Fernando Costa (@f_costa )

Read Previous

Alunas de Etec de Campinas criam prato descartável biodegradável

Read Next

Fundação Estudar oferece mentoria exclusiva para jovens negros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *