Fundação Estudar oferece mentoria exclusiva para jovens negros

Fundação Educar abre inscrição para monitoria de bolsas de estudo/Imagem Unsplash

Interessados terão apoio da Fundação e do ID_BR durante as etapas de inscrição do programa Líderes Estudar

Estudantes compartilham conhecimento_Divulgação Unsplash

O processo seletivo da edição 2021 do programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar oferece uma mentoria voltada exclusivamente para jovens negros. Os participantes serão selecionados pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e receberão todas as dicas necessárias para concorrerem ao auxílio do Programa Líderes Estudar. O prazo para inscrição da seletiva de mentoria termina em 21 de fevereiro de 2021.

A ONG parceira da Fundação Estudar tem como compromisso acelerar a promoção da igualdade racial. Juntas, as duas organizações pretendem ampliar as oportunidades educacionais do Programa de Líderes, que oferece cobertura de até 95% dos custos de estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo. A iniciativa também está com inscrições abertas .

Para que os jovens possam participar da seleção da mentoria, é necessário que tenham entre 16 e 34 anos, nacionalidade brasileira e estejam em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior. São elegíveis estudantes de graduação no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós no exterior.

As vagas para a mentoria são limitadas e não garantem a conquista da bolsa. Os participantes que forem selecionados para o programa da Fundação também farão parte da rede de bolsistas do programa “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR.

Serviço

Objetivo: atrair jovens negros ao processo seletivo do Programa de Bolsas Líderes Estudar e oferecer mentoria para ajudá-los a se inscrever na iniciativa.

Link inscrição Programa de bolsas Líderes Estudar e mentoria: https://bit.ly/2O6cKYR.

Prazo final de inscrição do programa: 05 de abril.

Prazo para se inscrever na mentoria: 21 de fevereiro.

Read Previous

Princesas da Disney ganham nova roupagem em editorial

Read Next

Prefeito de Campinas inspeciona obras de reforma do Centro de Convivência

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *