Jornal de Campinas

Campinas retorna à Fase Vermelha até 16 de março

Fachada do Paço Municipal de Campinas/Divulgação

O prefeito de Campinas, Dario Saadi, acaba de decretar que o município retorna amanhã, 03 de março, na Fase Vermelha do Plano São Paulo. A medida mais restritiva de combate à pandemia segue até 16 de março. A pressão na área de Saúde com o aumento de internações e mortes por Covid-19, além da ocupação de leitos de UTIs ter ultrapassado 90% nesta primeira semana de março, motivaram a decisão do prefeito. A nova fase passa a valer já a partir de amanhã, quarta-feira, 03 de março.

Nesta fase, mais restritiva, está proibida a abertura de comércio de rua e de shoppings, lanchonetes, bares e restaurantes, academias, salões de beleza, clínicas de estética e similares, escolas, locais públicos de lazer e aulas presenciais em faculdades (exceto para cursos na área de saúde). Já os serviços de entrega podem ser mantidos em bares, restaurantes e lojas de conveniência. Também podem funcionar os estabelecimentos considerados essenciais como hospitais, farmácias, laboratórios, lavanderias, assim como mercados, açougues, feiras livres e padarias, desde que não haja consumo no local.

Ainda ficam autorizados os prestadores de serviço entre eles: segurança pública e privada, limpeza, o funcionamento de agências bancárias, inclusive casas lotéricas, bancas de jornais e os veículos de comunicação em geral.

Read Previous

Secretaria de Saúde confirma mais 10 mortes pela Covid-19 em Campinas

Read Next

Governo de SP disponibiliza protocolos sanitários para igrejas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *