Compradores procuram imóveis também pensando nos pets
Adiamento ocorreu porque todos os leitos estavam ocupados. Novas vagas precisaram ser abertas na enfermaria
Os primeiros pacientes graves de Covid-19 começarão a ser transferidos amanhã, sexta-feira, dia 12 de março, para a UTI do Hospital Metropolitano. O início da operação, que estava previsto para hoje, precisou ser adiado pela situação crítica instalada na unidade. Até o início da tarde, havia 17 pacientes internados na enfermaria, ocupando todos os leitos disponíveis, e 13 no gripário, local onde ocorre a triagem de pessoas com sintomas gripais.
A previsão era iniciar com 10 leitos de UTI e fazer a ampliação até chegar aos 15 programados para a unidade. Mas com o aumento de casos graves, os 15 previstos já entrarão em operação amanhã.
Novos leitos de enfermaria precisaram ser abertos no Hospital Metropolitano para receber os internados no gripário e a unidade atingiu hoje a ocupação total dos 30 leitos previstos no processo de encampação.
“Estão chegando ao gripário, em média, um paciente grave a cada 40 minutos. Precisamos internar 13 no próprio espaço até ampliar a estrutura da enfermaria, e abrir condições de atender pacientes com síndromes gripais que continuam chegando”, disse o presidente da Rede Mário Gatti, Sergio Bisogni.
Assim, a transferência de pacientes para os 15 leitos de UTI começa amanhã, sexta-feira, e ocorrerá ao longo do dia, porque há necessidade de transporte especializado por ambulância, um a um.
Ampliação
A estrutura do SUS Municipal terá ainda novas ampliações. Na terça-feira, 28 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid 19 começarão a operar no Hospital Ouro Verde. Esses leitos serão instalados na área onde funcionava a fisioterapia.
Além disso, está programada para os próximos dias a abertura de 20 leitos de terapia intensiva no Hospital Municipal Mário Gatti.