Jornal de Campinas

Saúde faz apelo pela vacinação de idosos entre 75 e 79 anos. Já há vagas para esta sexta

Fachada do Paço Municipal de Campinas/Divulgação

Procura pela vacina nessa faixa etária está abaixo do esperado. Até agora, 66% dessa população receberam as doses

Considerando o momento crítico da pandemia do novo coronavírus na cidade, a Secretaria de Saúde de Campinas pede aos idosos entre 75 e 79 anos que façam seu agendamento e se vacinem contra a Covid-19. As famílias de pessoas nesta faixa etária também devem incentivá-los a se vacinar. 

Há vagas disponíveis nos cinco centros de imunização de Campinas e doses suficientes para atender a esta população. 

A procura pela vacina por este público está abaixo do esperado. A meta é vacinar, o mais rapidamente possível, 18.617 pessoas nesta faixa etária. Até agora, receberam as doses 12.317 idosos entre 75 e 79, o que corresponde a 66% desta população.

“É muito importante que os idosos se vacinem, eles são os que mais correm risco de adoecimento pela Covid-19. Lembrando que, mesmo após a vacinação, todas as medidas sanitárias como uso de máscara, distanciamento físico e isolamento social devem ser mantidas, uma vez que estamos com uma alta circulação do vírus na comunidade”, ressaltou a coordenadora do programa de imunização de Campinas, Ana Cecília Zuiani Zocolotti.

Mesmo com a fase mais restritiva de circulação, os cinco centros de imunização de Campinas continuam funcionando normalmente, de forma organizada e segura para todos os usuários. Já é possível conseguir uma vaga para amanhã, sexta-feira.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160. Pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet podem pedir ajuda para familiares e amigos na tarefa.

Na hora da vacinação, o idoso deve levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço.

Campinas conta com cinco centros de imunização, localizados no CVI – Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral; Escola CAIC Zeferino Vaz, na Vila União; clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão; Casa da Criança Paralítica, Parque Itália, e o Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco.

Orientações

A Secretaria de Saúde de Campinas faz um apelo para que as pessoas compareçam, no máximo, com dez minutos de antecedência. Não há necessidade de chegar muito antes, porque o atendimento será somente no horário pré-agendado no site.

O agendamento garante a vacinação de forma organizada, sem aglomeração e com tranquilidade e segurança para todos os usuários.

É importante ressaltar também que o pré-cadastro é diferente do agendamento. O pré-cadastro feito no site do governo do Estado não garante agendamento no Centro de Imunização de Campinas e não é uma reserva de doses. Mas é importante para adiantar o preenchimento de dados e tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação.

Para mais informações acesse:

https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro

Read Previous

Transferência de pacientes para Metropolitano começa amanhã, já com 15 leitos de UTI

Read Next

Confira detalhes das novas restrições em comércios e serviços na fase emergencial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *