Jornal de Campinas

Transferência de pacientes para Metropolitano começa amanhã, já com 15 leitos de UTI

Indústria da região de campinas está otimista

Compradores procuram imóveis também pensando nos pets

Adiamento ocorreu porque todos os leitos estavam ocupados. Novas vagas precisaram ser abertas na enfermaria

Os primeiros pacientes graves de Covid-19 começarão a ser transferidos amanhã, sexta-feira, dia 12 de março, para a UTI do Hospital Metropolitano. O início da operação, que estava previsto para hoje, precisou ser adiado pela situação crítica instalada na unidade. Até o início da tarde, havia 17 pacientes internados na enfermaria, ocupando todos os leitos disponíveis, e 13 no gripário, local onde ocorre a triagem de pessoas com sintomas gripais.

A previsão era iniciar com 10 leitos de UTI e fazer a ampliação até chegar aos 15 programados para a unidade. Mas com o aumento de casos graves, os 15 previstos já entrarão em operação amanhã.

Novos leitos de enfermaria precisaram ser abertos no Hospital Metropolitano para receber os internados no gripário e a unidade atingiu hoje a ocupação total dos 30 leitos previstos no processo de encampação.

“Estão chegando ao gripário, em média, um paciente grave a cada 40 minutos. Precisamos internar 13 no próprio espaço até ampliar a estrutura da enfermaria, e abrir condições de atender pacientes com síndromes gripais que continuam chegando”, disse o presidente da Rede Mário Gatti, Sergio Bisogni.

Assim, a transferência de pacientes para os 15 leitos de UTI começa amanhã, sexta-feira, e ocorrerá ao longo do dia, porque há necessidade de transporte especializado por ambulância, um a um.

Ampliação

A estrutura do SUS Municipal terá ainda novas ampliações. Na terça-feira, 28 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid 19 começarão a operar no Hospital Ouro Verde. Esses leitos serão instalados na área onde funcionava a fisioterapia.

Além disso, está programada para os próximos dias a abertura de 20 leitos de terapia intensiva no Hospital Municipal Mário Gatti.

Read Previous

Escolas da rede estadual seguem abertas para alimentação e distribuição de materiais na fase emergencial do Plano SP

Read Next

Saúde faz apelo pela vacinação de idosos entre 75 e 79 anos. Já há vagas para esta sexta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *