Jornal de Campinas

Museu da Cidade abre exposição “Narrativas e Olhares Singulares”

O Museu da Cidade, localizado na Casa de Vidro, no Lago do Café, em frente à Lagoa do Taquaral, em Campinas, abre ao público a partir de segunda-feira, 20 de setembro, a exposição “Narrativas e Olhares Singulares”. A mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 17h; e de sábado das 10h às 14h. A entrada é gratuita e há estacionamento no local. Informações pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br 

A exposição reúne telas, esculturas, desenhos e obras literárias que retratam cenas e detalhes de cenas do Lago do Café e do Parque Portugal.  O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As obras foram criadas pelos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Progresso Bilíngue Taquaral. A partir do estudo realizado sobre os arredores do colégio, teve o objetivo de apresentar os olhares e percepções dos alunos sobre espaços importantes da história de Campinas, especialmente do Bairro Taquaral. 

Quem visitar o museu também poderá ver uma sala dedicada à comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna que apresenta ilustrações, releituras e caricaturas de poetas e pintores, além de desenhos das obras de artistas renomados deste movimento histórico e cultural no Brasil. 

Serviço:

Exposição “Narrativas e Olhares Singulares – Lago do Café e Parque Portugal”

Data: De 20 de setembro a 20 de outubro

Horário: De terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h; e de sábado das 10h às 14h

Local: Casa de Vidro – Museu da Cidade – Avenida Doutor Heitor Penteado, 2.145Há estacionamento no local.

Read Previous

Artigo: Turistando pelo nosso Brasil

Read Next

Alunos de quatro escolas serão vacinados conta covid-19 nesta quarta-feira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *