aplicando a vacina sem agendamento (Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, dia 21 de março, a aplicação da segunda dose adicional (quarta dose) de vacina contra a covid-19 para as pessoas com mais de 80 anos de idade.
O intervalo entre a primeira dose adicional e a segunda deve ser de quatro meses, ou 122 dias. Não há necessidade de agendamento.
O anúncio foi feito durante live nas redes sociais do prefeito Dário Saadi nesta sexta-feira, dia 18 de março.
“Embora ainda não tenhamos recebido a nota técnica do governo estadual (a respeito do início da campanha), Campinas tem vacina suficiente para começar essa vacinação”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.
O município tem 26.800 pessoas aptas a tomarem a segunda dose adicional.
Até o dia 31 de março, há 64 unidades de saúde disponíveis para fazer a vacina sem agendamento. A relação das unidades e horários de atendimento está disponível no link: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento.
A vacinação em demanda espontânea, sem necessidade de agendamento, vale para todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos, para receber a 1ª dose, a 2ª dose, a dose adicional e, agora, a 2ª dose adicional para pessoas com mais de 80 anos de idade ou com alto grau de imunossupressão, além da dose adicional para viajante ao exterior.
Na live desta sexta, a diretora do Devisa também lembrou que amanhã, sábado, dia 22, ocorre a 8ª edição do ano do Dia D de vacinação contra a covid-19, e chamou a atenção para a importância dos pais levarem as crianças para serem vacinadas.
Todas as informações estão disponíveis no https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/43726 .