Jornal de Campinas

Boletim atualiza dados de ocupação de leitos UTI SRAG nesta segunda

No boletim de hoje, dos 103 leitos de UTI Infantil, 95 estão ocupados (Divulgação)

Nesta segunda-feira, dia 9 de maio, Campinas conta com 67 leitos de UTI adulto destinados a pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).

As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.   Do total de leitos para adultos, 42 estão ocupados, o que corresponde a 62,6% de ocupação. Há 25 leitos livres nas redes pública e privada de saúde.   

Hoje, sete pacientes adultos com covid-19 estão internados em UTI e 17 em  enfermaria.   Os leitos de UTI adulto estão disponibilizados da seguinte maneira: SUS Municipal – 27 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 66,6% de ocupação.

Há nove leitos disponíveis. SUS Estadual – 10 leitos, dos quais sete estão ocupados, o que corresponde a 70% de ocupação. Há três leitos livres. Particular – 30 leitos, dos quais 17 estão ocupados, o que equivale a 56,6% de ocupação. Há 13 leitos disponíveis. 

 UTI Infantil  

No boletim desta segunda-feira, dos 103 leitos de UTI Infantil, 95 estão ocupados, o que corresponde a 92,2% de ocupação. Há oito leitos livres.    

Do total de leitos de UTI Infantil ocupados, 55 são por crianças com SRAG.   Os leitos de UTI infantil estão disponibilizados da seguinte maneira: SUS Municipal – 34 leitos; todos estão ocupados, o que equivale a 100% de ocupação. Não há leitos disponíveis.  SUS Estadual – 20 leitos, dos quais 19 estão ocupados, o que equivale a 95% de ocupação. Há um leito livre.  Particular – 49 leitos, dos quais 42 estão ocupados, o que equivale a 85,7% de ocupação. Há 7 leitos disponíveis.  

A Prefeitura de Campinas informa ainda que no SUS Municipal há 59 crianças internadas em leitos de enfermaria. Onze esperam por vaga e estão sendo devidamente assistidas nos prontos-socorros.

Read Previous

Turismo de SP monitora reputação de Campinas e outras nove cidades 

Read Next

Nova Sala de Emergência da Operação Estiagem aprimora trabalho integrado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *