Jornal de Campinas

Transurc abre novo posto de atendimento no Terminal Central de Campinas

Transurc_Novo_Posto/Divulgação

Posto de atendimento para a venda de QR Code e recarga de Bilhete Único fica na área externa do terminal de ônibus

Um novo posto de atendimento aos usuários foi ativado na área externa do Terminal Central, na saída para a Rua Visconde do Rio Branco, no Centro, em Campinas. O posto foi inaugurado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro. No local, a poucos metros da entrada do terminal, é realizada a venda de QR Code, além de recarga de Bilhete Único.

O atendimento aos usuários será feito por cinco funcionários no total, dos quais três nos horários de pico e dois no horário de menor movimento. O posto vai funcionar de segunda a domingo, das 5h às 23h.

Em outubro, a Emdec determinou que a circulação no Terminal Central passaria a ser exclusiva para usuários do transporte coletivo, mediante o pagamento da tarifa. A medida resultou em mais segurança e conforto para os usuários. 

Para acessar o terminal, o usuário deve ter créditos válidos no Bilhete Único ou utilizar o QR Code. O valor atual da tarifa é de R$ 5,45 com o uso do Bilhete Único Comum e dá direito a utilização de até três ônibus no período de duas horas. Já o QR Code, em papel ou na tela do smartphone, tem custo de R$ 5,90 e não proporciona a integração. O posto da Transurc já existente dentro do Terminal Central continua a atender normalmente.

Read Previous

Carnaflores de Holambra começa nesta sexta com shows ao vivo

Read Next

Artigo: STF confirma que no Brasil até o passado é incerto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *