Jornal de Campinas

Sucesso de vendas marca o 1º Festival de Viagens do Brasil

Público aguarda atendimento para compra de pacotes no Festival de Viagens/Divulgação

O 1º Festival de Viagens, realizado de 13 a 15 de setembro, celebra o sucesso de negociações promocionais para destinos nacionais e internacionais, destacando-se como um dos eventos mais significativos do setor de turismo neste ano de 2024. O festival, que ocorreu no parque Wet’n Wild, proporcionou uma experiência única de capacitação, networking e oportunidades de vendas para os agentes de viagens e operadores participantes.

 

Capacitação e networking 

festival teve início com uma capacitação B2B na quinta-feira (12/09), que reuniu mais de 300 agentes de viagens. Durante o treinamento, as operadoras Abreu, Azul Viagens, Cativa e Viagens Promo apresentaram aos participantes promoções exclusivas e preparadas especialmente para serem comercializadas durante o evento.

O encerramento da capacitação foi marcado por um animado happy hour, o que proporcionou momentos de descontração e interação entre os presentes.

 Renato Alves; Ricardo Caceres; Ricardo Bezerra; Michael Barkoczy; Marcelo Adams; Bárbara Picol ; Felipe Cuadrado e Fernando Ciavolella /Divulgação

 

Na sexta-feira (13/09), o festival foi oficialmente aberto com uma coletiva de imprensa com a presença de mais de 40 jornalistas da mídia escrita, falada e televisionada, além de autoridades, representando a Secretaria Estadual de Turismo e o município de Itupeva, onde está localizado o Wen’t Wild, porta-vozes das operadoras e dos organizadores do evento. O corte da fita simbólica marcou o início das atividades comerciais, dando início a três dias intensos de vendas e negociações.

 

Presença de público e expectativas futuras

festival recebeu um grande número de visitantes, com mais de 6 mil pessoas presentes no parque Wet’n Wild durante os três dias do evento.

 

Agentes de Turismo promovem vários destinos de viagem /Divulgação

 

Resultados expressivos de vendas e destinos mais procurados

As vendas das operadoras participantes foram encerradas no domingo (15/09), às 20h, alcançando um total de aproximadamente 8 milhões de reais em vendas. Em função do local estar localizado em rodovia estadual, as vendas online tiveram mais adesões, sem prejudicar a animação e o brilho do evento presencial.

Os destinos mais procurados pelos visitantes foram uma mistura de opções nacionais e internacionais. O Brasil se destacou como um todo, com ênfase para cidades do Nordeste e do Sul. Já os destinos internacionais tiveram maior procura nas Américas: Flórida, Caribe (com destaque para Curaçao, Punta Cana e Cancun), além de Chile, Peru e Argentina.  Nos circuitos pela Europa, as maiores procuras foram para Portugal, Espanha, Itália e França. E, ainda Ásia e Outros, em especial: Maldivas.

 

Expectativas para 2025

Com o sucesso desta primeira edição, a organização já anunciou que em breve divulgará novidades sobre o Festival de Viagens 2025, prometendo ainda mais inovações e oportunidades para o mercado de turismo.

Informações sobre os resultados e novidades estão disponíveis nas redes sociais do evento: @festivaldeviagens

Para os organizadores, o 1º Festival de Viagens comprovou seu potencial como um evento essencial para o setor, fomentando negócios e oferecendo aos consumidores diversas opções de destinos, marcando um importante passo para futuras edições ainda mais impactantes.

 

Read Previous

Sociedade Brasileira de Mastologia participa do 11º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Read Next

Rota das Bandeiras faz interdição na altura do Trevo do Laranjão em Paulínia neste sábado, 21