
Centro Educacional Integrado Padre Santi Capriotti /Divulgação
Reconhecido pela ONU, o World Creativity Day 2025 celebra a Economia Criativa pelo mundo e tem o objetivo de transformar ideias em soluções para os problemas atuais

Créditos: Divulgação/World Creativity Day
Nos dias 21, 22 e 23 de abril, 66 cidades brasileiras irão integrar a programação do World Creativity Day 2025, o maior festival colaborativo de Economia Criativa do mundo, reconhecido pela ONU. E Campinas entra no mapa da inovação com uma agenda de atividades que unem educação, empreendedorismo, tecnologia, cultura e sustentabilidade. O Centro Educacional Integrado Padre Santi Capriotti, na Vila Itapura é o local escolhido para a abertura da programação, que começa às 10h do dia 21.
A iniciativa global reúne milhares de voluntários, parceiros e realizadores em ações simultâneas por todo o país. O festival promove uma série de atividades gratuitas como oficinas, palestras, rodas de conversa, experiências culturais e oportunidades de conexão com profissionais e agentes criativos da região onde ocorre.
A participação das cidades no evento reforça o potencial como polos de inovação e criatividade, além de representar uma oportunidade de desenvolvimento para jovens talentos, empreendedores e profissionais da economia criativa.
Referência nacional em ensino superior, a rede Wyden também marca presença no evento como uma das anfitriãs do World Creativity Day em Manaus, por meio da Faculdade Martha Falcão Wyden, onde serão realizadas diversas atividades ao longo dos três dias de festival.
A programação completa com locais, temas e horários das atividades pode ser consultada no site oficial:
Economia Criativa em movimento
Em 2025, o World Creativity Day movimenta:
66 cidades brasileiras
Mais de 2.900 atividades
Mais de 3.000 voluntários
248 anfitriões
Mais de 200 patrocinadores
A edição deste ano tem como propósito transformar ideias em soluções para os desafios atuais, colocando a criatividade como motor para um futuro mais inovador, inclusivo e sustentável.