A importância da arte circense é tema de palestra dia 29 de março

A importância da arte circense como profissionalização e sua transformação ao longo do tempo são o mote da palestra gratuita oferecida como contrapartida pelo projeto Semeando Arte Circense. A atividade acontece na segunda-feira, 29 de março, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da Villa 7 | AH7 no Youtube.

Contribuindo para a formação de plateia, a palestra será ministrada por Luciene Domenicone, atriz, palhaça, professora de teatro e ministrante de oficinas de circo. “A ideia é refletir sobre o tema a partir de um panorama geral do circo contraposta à minha experiência pessoal como profissional da área. Na oportunidade vamos traçar uma linha do tempo destacando o potencial educacional e transformador do circo, além de seu aspecto cultural e lúdico para o imaginário coletivo”, explica Luciene.

A atividade é focada na troca de experiências com alunos, professores e educadores da área, mas pode ser acompanhada por todo e qualquer interessado pelo tema sem a necessidade de inscrição prévia para participação.

Sabendo que as atividades artísticas originadas do circo oportunizam o desenvolvimento da criatividade, da expressão corporal e da cooperação ao serem utilizadas como elemento cultural, o projeto tem o objetivo de colaborar na construção da subjetividade de crianças da rede pública de ensino de Sumaré.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à CulturaSemeando Arte Circense é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura. Produzido pela Villa 7 Cultura e pela AH7 Gestão Cultural, o projeto conta com o apoio da NISFRAM e da Sociedade Humana Despertar (SHD).

Cartaz do evento gratuito Semeando Arte Circense/Imagem Divulgação

Serviço:

Palestra: A importância da arte circense como profissionalização e sua transformação ao longo do tempo

Data e Hora: Segunda-feira, 29 de março, às  19h

Transmissão ao vivo: Canal da Villa 7 | AH7 no Youtube

Palestra Online e Gratuita

Read Previous

Guarda Municipal apreende mais de 250 kg de drogas na Vila Industrial

Read Next

Instituto Mosaic abre inscrições para terceira edição do Edital da Água

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *