Jornal de Campinas

Sanasa adia ação social para quinta-feira

Carreta do Hospital da Amor enfrentou problemas técnicos e não ficará na Sanasa

Carreta com equipamentos para fazer mamografia faz parte do Outubro Rosa

Em função de um problema técnico no equipamento, o exame de mamografia realizado na carreta do Hospital de Amor de Campinas estacionado na Sede da Sanasa ficará suspenso nesta quarta-feira, 20 de outubro, e será retomado na quinta-feira (21/10). Apenas o Papanicolau será feito normalmente amanhã.

O Grupo Voluntariado da Sanasa, que está apoiando e recepcionando as mulheres, entrará em contato com todas as que compareceram nesta terça-feira para o reagendamento da mamografia no Hospital de Amor de Campinas ou em uma das unidades móveis mais próximas de suas residências.

A Sanasa vai receber nesta terça-feira, 19 de outubro, no estacionamento da Sede, a unidade móvel do Hospital de Amor de Campinas. A ação da Sanasa integra a programação da campanha municipal Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. A carreta permanecerá estacionada até sábado, 23/10, para a realização de exames gratuitos de mamografia e Papanicolau.

Leia também: Método especial desenvolve o cérebro

Além das funcionárias da empresa e terceirizadas, a carreta atenderá também o público externo. A ação é em conjunto com o Grupo Voluntariado da Sanasa, que estará apoiando e recepcionando as mulheres que comparecerem para os exames.   

A mamografia é destinada às mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos. A unidade tem capacidade para 50 exames de cada tipo por dia, sendo 25 pela manhã e o restante à tarde, e funcionará no horário das 7h às 17h. Para ser atendida, é necessário trazer os originais do CPF, RG, comprovante de residência e o cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os exames são gratuitos e os resultados serão entregues em um prazo de 25 dias, no máximo, direto ao Centro de Saúde informado pela paciente durante o cadastro. Caso seja necessária alguma complementação, como o exame de ultrassom, o hospital fará a convocação por telefone.

LEIA TAMBÉM O JORNAL DO CASTELO

Read Previous

Torre do Castelo terá visitas suspensas

Read Next

Mais transparência nos planos de saúde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *