Jornal de Campinas

Abrasel fecha acordo para suspensão e aumento de 40% na taxa de cartão de crédito

Medida vale para os bares e restaurantes do Brasil; na RMC, decisão beneficia 12 mil estabelecimentos
Após uma semana de intensa negociação, a Mastercard no Brasil e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) fecharam um acordo que suspende o aumento da cobrança da taxa de transações dos cartões de crédito. A medida foi anunciada pela operadora após receber esclarecimentos do setor sobre as dificuldades e o impacto que a medida causaria para os bares e restaurantes de todo o Brasil. 
A Mastercard havia anunciado no inicio do mês um reajuste de 40% nas taxas de transação de operações nos cartões de crédito. Medida que traria impactos negativos para os estabelecimentos comerciais, aumentando custos operacionais e financeiros. Muitos bares e restaurantes poderiam repassar estes custos para seus clientes. Diante do quadro, a diretoria da Abrasel iniciou negociações com a Mastercard, visando a suspensão do aumento. Em reuniões com a direção da operadora, representantes da Abrasel expuseram as dificuldades do setor.
 O presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason, explica que este acordo é de grande importância, beneficiando cerca de 6.000 bares e restaurantes em operação na Região Metropolitana de Campinas (RMC).  

Read Previous

Instituto CPFL tem Café Filosófico especial e concerto com Mônica Salmaso

Read Next

Artigo: Dia do Idoso “Idade não limita as pessoas”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *