Jornal de Campinas

Abrasel prevê aumento de faturamento no Dia das Mães em bares e restaurantes

Em Campinas os planos de saúde também registram várias reclamações

Região Metropolitana de Campinas /Divulgação

Volume de faturamento deverá aumentar até 50%, em comparação com 2020. Mas representa ainda metade das vendas da data sem pandemia

Com a reabertura dos estabelecimentos para atendimento presencial, limitado a 25% da capacidade, o setor de bares e restaurantes da região de Campinas estima um aumento de 50% no consumo no próximo domingo, quando é comemorado o Dia das Mães. A data é a segunda mais importante para o segmento. Em 2020, início da pandemia, com trabalho somente com sistema de entrega, o faturamento ficou limitado a 20% sobre o total para a data, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e região.

Para Matheus Mason, presidente da Abrasel em Campinas e Região, a queda nas vendas é significativa quando comparada à comemoração da data em anos anteriores à pandemia. “Mas é um alívio para o setor, que precisa fazer caixa para pagar dívidas e salários de funcionários e manter as portas abertas.”

Medidas sanitárias

Mason acredita que muitas famílias estão reaprendendo a sair de casa após mais de um ano de isolamento e entendendo que os restaurantes seguem normas e segurança. Mesmo assim, acredita que muitas pessoas, principalmente de mais idade, ainda deverão optar por se reunir em casa, pedindo pelo delivery ou encomendas.

“Neste ano ainda vamos observar um consumo bastante dividido entre venda presencial e delivery. O Estabelecimento que oferecer os dois serviços deverá representar metade  do faturamento normal do estabelecimento para a data”, acrescenta Mason.

Read Previous

Pesquisa revela porquê algumas pessoas estão com fome o tempo todo

Read Next

Dia Mundial de Higienização das Mãos ganha novo significado na pandemia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *