Jornal de Campinas

Ação no Sesc Campinas valoriza catadores de rua

Outubro está terminando e novembro promete muitas emoções para todos os frequentadores das atividades promovidas pelo Sesc Campinas. Cinema, literatura, esporte, dança, música, espetáculos infantis e diversas oficinas fazem parte da programação

Programação diversificada e de qualidade para todos os públicos/Divulgação

Um dos destaques fica por conta dos eventos do movimento “Pimp My Carroça”. Na quarta, 30/10, acontece o “Pimpex , (das 14h às 18h – entrada gratuita), duas carroças passarão por reformas estruturais e os artistas as transformarão em obras de arte. Os catadores contemplados estarão presentes para conversar com o público sobre o seu trabalho. Na mesma data, haverá um bate-papo com Mundano, fundador do “Pimp My Carroça” (dia 30/10, quarta, das 19h às 21h – entrada gratuita) sobre inclusão social, sustentabilidade e economia solidária. Também estará presente um catador da região para falar sobre sua experiência e Henrique Ruiz, coordenador do aplicativo “Cataki”.

Outros destaques ficam por conta do espetáculo “Saltimbancos” (dia 2/11 (feriado), sábado, às 16h – entrada gratuita), do grupo Matitaperê, com uma releitura da obra musical de Chico Buarque, que visa trazer uma mensagem que se faz necessária nos dias atuais: a importância da coletividade e a exibição do programa infantil do “Dia Internacional da Animação” deste ano, precedido por curtas metragens nacionais que participaram da seleção em 2017 e 2018, em praças públicas de Mogi Mirim (dia 1º/11, sexta, às 18h30 – entrada gratuita), Americana (dia 9/11, sábado, às 18h30 – entrada gratuita) e Mogi Guaçu (dia 10/11, domingo, às 18h30 – participação gratuita).

Além disso, o show de Cacá Machado (dia 31/10, quinta, às 20h30 – ingressos a partir de R$5), apresentando o seu segundo álbum, “Sibilina”; a continuação da mostra “Por Dentro dos Blockbusters”, com a apresentação do filme “Trocando as Bolas” (dia 29/10, terça, às 19h30 – entrada gratuita); a leitura coletiva da coleção de quatro obras literárias infantojuvenis que refletem sobre o amor e a diversidade, desenvolvendo diálogos poéticos com Safo, Ovídio, Guimarães Rosa e Hilda Hilst em “Amar – Diversidade para Todas as Idades” (dias 3 e 10/11, domingos, às 16h – participação gratuita); e a encenação da peça infantil “Fábulas de La Fontaine” (dia 3/11, domingo, às 16h – ingressos a partir de R$6) também prometem abalar as estruturas do Sesc Campinas e agitar a semana de todos os presentes.

Read Previous

Em Campinas, ONG arrecada alimentos para o Sertão da Bahia

Read Next

Prefeitura divulga resultados e novas etapas de concurso público

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *