Jornal de Campinas

Adriana Barea ministra MarterClass ‘Harmonize-se 2020’ em Campinas

A produtora Mercúrio Cultural oferece o MasterClass ‘Harmonize-se 2020’, ministrado pela professora de canto e preparadora vocal Adriana Barea. Focado em canto em grupo, o curso acontece dia 22 de março, domingo, das 14h às 19h, no Teatro Municipal Castro Mendes.

O MasterClass contará com a participação especial alguns dos cantores do The Voice Brasil, Lívia Bernarde, Ramon e Rafael e Helen e Heloisa, que partilharão com os participantes suas experiências, dicas de exposição em público, e claro, seus talentos.  

As inscrições podem ser feitas apenas através do site Sympla. A idade mínima é de 15 anos, não havendo necessidade de experiência musical anterior.

‘Harmonize-se 2020’ tem objetivo oferecer ao participante o aperfeiçoamento da técnica de canto polifônico, ou seja, canto em grupo, abrindo vozes, buscando um resultado sonoro único, harmonioso e equilibrado timbristicamente, técnica muito comum nos grupos de canto coral, backing vocals, teatro musical, canto americano e mesmo em duplas sertanejas. Assim, a independência vocal é uma atividade primordial para o desenvolvimento do cantor.

Neste processo será trabalhado técnica vocal, interpretação, postura em cena, ritmo, harmonia, respiração, dicção, dissonâncias, repertório e direcionamento artístico de carreira.

A estética vocal predominante será a do Belting: usada no canto americano, teatro musical, música pop, jazz e em vários outros gêneros musicais.  E será trabalhado um repertório contemporâneo, pop – internacional e clássicos da música brasileira. Os participantes receberão um certificado on-line ao final do MasterClass.  

Adriana Barea é formada em Música – Canto pela Unicamp com Pós-graduação em Performance Vocal pela mesma universidade. Com especialização em Teatro Musical e Técnica de Canto Belting (NYC- USA). Ela também atuou como preparadora vocal e diretora musical em espetáculos acadêmicos como “Harry Potter e a Magia do Tempo” “Tributo à Michael Jackson” e “Cats”.

Atualmente é professora de canto, produtora musical e preparadora vocal voltada para a carreira artística na TV, cinema e teatro. Além da formação musical, Adriana tem formação em Direção pra TV, Atuação (CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e Wolf Maia – Rio de Janeiro) além de pós-graduação em “Gestão Cultural” pelo Senac – São Paulo.

Read Previous

Exposição fotográfica no MIS Campinas propõe reflexão sobre o meio ambiente

Read Next

Artigo: 8 de Março — Dia Internacional da Mulher

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *