
Empresa especializada em gestão de recebíveis_Divulgação
Compromisso do Governo Federal em zerar o déficit primário e política internacional de taxação de importações justificam projeção da empresa especializada em soluções de crédito
A AG Antecipa, especialista em antecipação de recebíveis e soluções de crédito para PMEs, acaba de passar por um rebranding significativo, o segundo em três anos, com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado e alavancar o crescimento da companhia, que projeta um aumento expressivo de 60% no volume de operações em 2025. “A transformação da marca reflete não apenas uma evolução estética, mas também uma mudança estratégica, que visa consolidar sua identidade e proposta de valor no cenário competitivo”, explica o CEO da AG, Leonardo Guimarães.
A projeção otimista se dá por alguns fatores políticos que devem impactar significativamente no mercado financeiro. Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo em alcançar um superávit primário até 2026, mesmo diante dos desafios econômicos. Esse cenário pode influenciar o mercado de crédito, pois medidas de austeridade impactam a liquidez disponível no mercado.
No âmbito internacional, as políticas comerciais adotadas pelo governo Trump, como o aumento de tarifas de importação, afetam diversos setores, incluindo o de exportações brasileiras. Além disso, a valorização do dólar decorrente dessas políticas pode levar à depreciação do real, aumentando a inflação e afetando as condições de crédito no país.
“O mercado de antecipação de recebíveis no Brasil tem se expandido consideravelmente, impulsionado pela necessidade das empresas de obter capital de giro de forma rápida e eficiente. Com a regulamentação mais estruturada e um potencial de movimentação de R$ 1,8 trilhão, essa modalidade financeira se tornou uma alternativa sólida para negócios de diversos segmentos. Cabe às empresas de soluções de crédito se adaptarem a essa nova realidade de mercado. Por isso entendemos que esse seja o momento certo para executarmos o projeto de rebranding da AG Antecipa e firmarmos o nosso posicionamento”, afirma Leonardo Guimarães.
O novo rebranding é mais um passo na jornada de transformação da AG, com uma nova identidade visual que reflete uma abordagem mais tecnológica, moderna e durável.
Além do rebranding visual, a companhia está passando por uma reestruturação interna, com a inauguração de uma nova sede e expansão de departamentos. A criação de um programa de Partnership abre portas para a entrada de profissionais experientes ao quadro societário e à diretoria.
Com a nova identidade, a AG Antecipa também está fortalecendo sua presença nas redes sociais, com foco no Instagram e em seu site, criando uma narrativa visual e estratégica que ilustra sua evolução desde a fundação até o momento atual. O processo de transição será acompanhado de perto por todos os stakeholders, incluindo colaboradores, parceiros e clientes, que já estão imersos na nova identidade. Para os colaboradores, um treinamento foi realizado para garantir o entendimento e a aplicabilidade da nova marca, além do fornecimento de manuais de utilização da marca.
“Este rebranding vai além de uma mudança de imagem; ele é a expressão do crescimento contínuo e da visão de futuro da AG Antecipa, uma empresa que está mais preparada para enfrentar os desafios do mercado e continuar seu compromisso com o empresariado brasileiro”, reforça Guimarães.
Site: https://agantecipa.com.