Jornal de Campinas

Agendamento para idosos acima dos 73 anos está suspenso temporariamente

Grande procura preencheu as 7,5 mil vagas para vacinação abertas na manhã desta sexta. Agenda será reaberta com a chegada de mais doses da vacina.

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 em Campinas está temporariamente suspenso até a chegada de novas doses. A informação foi confirmada pelo prefeito Dário Saadi na tarde desta sexta-feira, dia 12 de março.

No total, nesta sexta-feira pela manhã, foi aberto o agendamento para 7.500 doses para o público acima dos 73 anos. Entre as vagas disponíveis, havia seis mil para a nova faixa etária, de 73 e 74 anos, e houve grande procura. Com o sucesso do agendamento, todas as vagas foram preenchidas.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), da Secretaria Municipal de Saúde, Andrea von Zuben, explicou que as pessoas não devem se preocupar pois o agendamento será reaberto assim que o Município receber novas doses da vacina. Segundo ela, cerca de oito mil pessoas estão na faixa estimada de idosos de 73 e 74 anos e a maioria, cerca de seis mil, já estão agendados para receber a primeira dose do imunizante durante os próximos dias.

Durante a transmissão pelas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, lembrou que o público de mais de 80 anos de Campinas já está vacinado, com cobertura total. Ele comemorou esse marco e disse que logo as pessoas com mais de 75 anos também estarão todas imunizadas. A meta é vacinar 18.617 pessoas nesta faixa etária de 75 a 79 anos. Recente levantamento mostra que já receberam as doses 12.317 idosos entre 75 e 79, o que corresponde a 66% desta população

Read Previous

Artigo: Tecnologia por si só

Read Next

Campinas entra na Fase Emergencial do Plano São Paulo na segunda-feira, 15

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *