Jornal de Campinas

Pessoas a partir de 64 anos começam a ser vacinadas em Campinas nesta quinta-feira

Agendamento está aberto pelo site ou pelo 156. Profissionais de saúde acima de 50 anos podem ser vacinados também
Posto de Vacinação no Círculo Militar de Campinas/Foto: Lázara Paes Leme

Moradores de Campinas de 64 anos de idade ou mais podem fazer o seu agendamento para vacinação contra a Covid-19 que foi aberto às 16 horas desta quinta-feira, dia 22 de abril. Também há mais vagas para profissionais de saúde a partir de 50 anos de idade. O dia e horário deverão ser escolhidos no site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo.  É necessário fazer o agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante realizar o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.   

A vacinação para esses grupos terá horários disponíveis a partir de sexta-feira, dia 23. Só será atendido quem estiver agendado a previamente. Para evitar aglomerações, o comparecimento ao local deve ser com 10 minutos de antecedência.   

As doses estão sendo aplicadas em cinco centros de imunização, conforme relação abaixo. No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento, que pode ser mostrado no celular.   O comprovante de endereço deve estar em nome da pessoa a ser vacinada ou em nome do marido (esposa) ou companheiro (a), desde que comprove o parentesco. Servem como comprovantes contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU, cartão SUS e carta INSS.   

Profissionais de saúde

Na última terça-feira, dia 20, já havia sido aberto agendamento para pessoas a partir de 65 anos de idade e para os profissionais de saúde a partir de 50 anos. Para este grupo, é preciso levar também documento do conselho de classe e/ou outro comprovante de atuação profissional em categoria autorizada, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento. 

Documentos de comprovação  

  Exemplos de comprovantes de atuação profissional: contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha   informações como nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa e cargo ou função), declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa, entre outros.   Poderão fazer o agendamento, profissionais de saúde a partir de 50 anos das seguintes categorias: assistentes sociais que trabalham em estabelecimentos da área da saúde; auxiliares em laboratórios de análises clínicas; biomédicos; biólogos; cirurgiões dentistas; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; motoristas de ambulância; médicos; médicos veterinários; nutricionistas; profissionais de Educação Física; psicólogos; terapeutas ocupacionais; técnicos e auxiliares de enfermagem; técnicos e auxiliares de saúde bucal; técnicos em laboratórios de análises clínicas; técnicos em radiologia; gerontólogo, além de doulas/parteiras.   

 Centros de Imunização   

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.  É necessário fazer o agendamento no site www.vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante realizar o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.   

Confira os endereços em Campinas:    – CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento  – Escola CAIC Zeferino Vaz Rua José Augusto de Mattos, s/nº Parque Residencial Vila União  – Círculo Militar de Campinas Avenida Getúlio Vargas, 200 Jardim Chapadão  – Casa da Criança Paralítica Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 Parque Itália  – Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº Vila Castelo Branco. 

Read Previous

Campinas tem 87,50% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta sexta

Read Next

Zona Azul volta a ter cobrança no dia 26 de abril em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *