Zona Azul volta a ter cobrança no dia 26 de abril em Campinas

Placa sinaliza cobrança de Zona Azul/divulgação/EMDEC

O sistema de uso do Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) voltará a ser cobrado em Campinas na próxima segunda-feira, 26 de abril. O pagamento para a utilização das vagas estava suspenso desde o dia 29 de março, em razão do período de fechamento do comércio, estabelecido pela Fase Emergencial do Plano São Paulo. 


O retorno da cobrança considera a atual fase de transição e a abertura de estabelecimentos comerciais, de acordo com o Decreto Municipal 21.449/2021, publicado no dia 17 de abril. O documento altera o decreto 21.382/2021, que tratava da Fase Emergencial no município.

Placa de sinalização de Zona Azul/Imagem Divulgação-Emdec

Atualmente, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas conta com 1,9 mil vagas, divididas entre as regiões central, Cambuí e Guanabara.
 

Para usar uma das vagas de Zona Azul, o motorista paga o valor único e fixo de R$ 4,00 pelo cartão, à venda em diversos pontos da rede credenciada. Para saber o ponto mais próximo de seu interesse e de postos credenciados, o cidadão pode baixar o aplicativo da EMDEC ou consultar no site pelo link: http://www.emdec.com.br/eficiente/repositorio/1SiteNovo/2020/24012.pdf. O telefone de informações da EMDEC é o 118.

Read Previous

Pessoas a partir de 64 anos começam a ser vacinadas em Campinas nesta quinta-feira

Read Next

Campinas implanta nova tecnologia para travessia de cegos no Centro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *