Jornal de Campinas

Aposentada inaugura loja de móveis planejados para atender nicho de mercado

Maria Teresa Tedeschi usou o dinheiro da aposentadoria para investir em loja que atende a  população de classe média 

Imagine a situação: Você finalmente acabou de construir ou comprar a casa própria, mas com tantos investimentos, detalhes e documentação, na hora de mobiliar, o que sobrou não é o suficiente para fazer um projeto planejado. É aí que começa o problema de comprar os móveis aos poucos e ir tentando encaixar as peças.

Foi exatamente percebendo essa necessidade de mercado, que Teresa Tedeschi, no momento de se aposentar, resolveu apostar em um novo negócio.  Com uma visão empreendedora, ela aproveitou a experiência do filho que trabalha no mercado imobiliário e convivia diariamente com histórias como essa para ajudar a formatar o modelo de negócio. Além disso, recorreu as técnicas de planejamento, foco na necessidade do consumidor, disrupção, advindas do universo de inovação e das startups, foi assim que decidiu investir na Predilecta.

A loja é dedicada a um nicho até então pouco atendido no mercado de decorações e tem a missão de entregar, com rapidez, móveis de alta qualidade e durabilidade para famílias que procuram um orçamento mais em conta. Para que isso fosse possível, foram feitas várias parcerias com fornecedores de piso, reformas, gesso, granito e loja no segmento de decoração. O objetivo foi facilitar que todo o projeto pudesse ser personalizado, com um valor e tempo de entrega menor do que as opções disponíveis no mercado.

  

Cada armário, box ou gaveteiro é planejado sob medida para ocupar o espaço que o cliente tem disponível

“Nossos móveis são realmente planejados. Queremos entregar uma experiência única para os clientes de classe B e C, por isso proporcionamos para eles a mesma experiência que um cliente de classe A teria. Não entregamos móveis modulados, cada armário, box ou gaveteiro é planejado sob medida para ocupar o espaço que o cliente tem disponível”, diz Teresa Tedeschi.

A proposta atende, casas e apartamentos a partir de 40m², com projetos personalizados e completos em torno de 15 mil, dependendo da complexidade  do projeto e da metragem. Além disso, oferece parcelamento facilitado, em até 24 vezes, com prazo de entrega bem menor do que o encontrado no mercado, em torno de 20 dias, dependendo do projeto.

“Todos os nossos projetos são feitos a partir do perfil, usabilidade, gosto e necessidades individuais do cliente que vai morar neste espaço. Antes de produzir o projeto, fazemos uma entrevista e análise de perfil. Nenhum projeto é igual ao outro”.

Aquecimento do setor
Após a grande crise econômica que atingiu o Brasil, o mercado imobiliário começa a dar indicativo de crescimento. A previsão é de que muitos imóveis com este perfil comecem a ser entregues e deve crescer ainda mais nos próximos anos, já que é uma demanda reprimida de imóveis para classe média.

“Isso movimenta muito o setor. Diversas pessoas que recebem seus imóveis, mas ainda não se recuperaram totalmente da crise, procuram por projetos de alta qualidade, com entrega rápida e preço que caiba no bolso. Exatamente o produto que desenvolvemos na Predilecta para atender essa demanda que estava mal resolvida no mercado entre preço e qualidade”.

Read Previous

Wickbold patrocina corrida do Circuito Transformar em Campinas

Read Next

Emprega São Paulo/Mais Emprego mantém sistema on-line para vagas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *