Jornal de Campinas

Apresentações de orquestras marcam comemorações de 78 anos da PUC-Campinas

No dia 7 de junho, a PUC-Campinas completa 78 anos de atividade. Para comemorar a data no Campus I, nos Auditórios D. Gilberto e Cardeal Agnelo Rossi, haverá apresentações de orquestras de Campinas, Valinhos e São Paulo.

No dia 4 de junho, às 19h30, no Dom Gilberto, será executado o Concerto da Orquestra e Coral Sinfônico do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), junto a solistas, intitulado “Fé, Esperança e Amor”. Serão interpretados trechos de “Les Misérables” e “The Sound of Music”, com os clássicos “Dó, Ré, Mi” e “Climb Every Mountain”.

No dia 6, também no Dom Gilberto, às 19h30, será realizado o Concerto da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos. O grupo foi criado recentemente e conta com 32 músicos profissionais.

No dia 7 de junho, às 10h, no D. Gilberto, haverá Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 78 anos da Instituição.  As comemorações terminam também dia 7, a partir das 19h30, no Cardeal Agnelo Rossi, com o Concerto do Grupo de Música de Câmara do CCA/PROEXT. O Grupo de Música de Câmara da PUC-Campinas é composto por jovens músicos da Universidade e da comunidade externa com formação específica em música. Eles tocam violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano e percussão.

Desde 2018, o grupo vem desenvolvendo um repertório que abrange a música erudita, popular e rock. Em 2019, foram incluídas, também, trilhas de filmes como parte do projeto da orquestra, ampliando, assim, as possibilidades de crescimento técnico dos integrantes, uma vez que este repertório traz suas especificidades quanto à técnica utilizada e interpretação.

A responsabilidade artística, arranjos e regência do grupo estão a cargo do Maestro Moisés Cantos. Na apresentação, obras de Mozart, Beethoven e Guerra-Peixe, além de músicas populares dos Beatles, Queen e outros.

Os eventos são abertos ao público e as inscrições para as apresentações podem ser feitas pela internet no https://www.puc-campinas.edu.br/eventos/

Read Previous

Região Sudeste ganha pacote de ações estratégicas para estimular Turismo

Read Next

Em Campinas, Sala Watari recebe a pianista Sônia Rubinsky no dia 1º de junho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *