Jornal de Campinas

Associação Campinas Parkinson realiza Oficinas Integradas

Evento gratuito para associados reúne profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza nova edição de Oficinas de Ações Integradas. Reunindo profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, o encontro tem início na próxima sexta-feira, 6 de março, das 15h30 às 17 horas. Nessa Oficina da ACP, voltada aos portadores de Parkinson associados à entidade, estarão presentes as fisioterapeutas Venera Cristina Fugazzotto e Cristina Wilker Meyer, a fonoaudióloga Sandra Regina Fontealba e a psicóloga Flora Guimarães Santos. Cada associado pode levar um acompanhante.

A sede da Associação Campinas fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Lar dos Velhinhos, em Campinas. Informações – www.campinasparkinson.org.br e  (19) 9-9602-0408. As vagas para as oficinas integradas são limitadas.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

Read Previous

MACC recebe a exposição “Eu Vi o Mundo…”

Read Next

Transformarte oferece encontros gratuitos de música e construção de instrumentos a jovens

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *