Jornal de Campinas

Atleta campineira de tiro com arco conquista ouro em campeonato Indoor das Américas

Ana Machado/Divulgação

Ana Machado foi a campeã do Multi-sites Indoor Championship of the Americas (MICA), evento que aconteceu no Círculo Militar, em São Paulo

A atleta de tiro com arco, Ana Machado, conquistou o pódio no Multi-sites Indoor Championship of the Americas (MICA), realizado no Círculo Militar, em São Paulo, no dia 19 de maio. O MICA é um campeonato que acontece uma vez por ano e um dos principais torneios indoor das américas. Além de conquistar o ouro por equipe na categoria Arco Recurvo Feminino Adulto (somando 228 pontos), a atleta ficou em 8º lugar individual na categoria Arco Recurvo Feminino Juvenil (com 549 pontos), conforme divulgado pela World Archery of Americas (Waamericas), e se destacou entre os mais de 176 participantes do torneio que reúne arqueiros de diversos estados e países.

De acordo com as informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), com a conquista do ouro por equipe na categoria Arco Recurvo Feminino Juvenil, Ana alcançou o 1º lugar na categoria individual no Ranking Brasileiro Indoor. A atleta também conquistou 8 medalhas de ouro nas provas de Ranking da Federação Paulista de Arco e Flecha (FPAF): cinco durante o campeonato outdoor, realizadas em ambiente aberto, e três no campeonato indoor, realizadas em ambiente fechado, que aconteceram no primeiro semestre deste ano. Durante a premiação da Federação Paulista de Arco e Flecha (FPAF), realizada em julho, ela ficou em 1º lugar individual no ranking do Estado de São Paulo, tanto na categoria indoor, quanto outdoor.

Ana Machado pratica o tiro com arco desde 2009 e, em 2013, passou a representar o Brasil em competições internacionais. Entre suas principais conquistas se destacam: 4º lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing-2014 (China); campeã do Sul-Americano Cadete, em 2016; vice-campeã do Pan-Americano Cadete, também em 2016; e vice-campeã nos Jogos Sul-Americanos, em 2018. Por equipe, foi campeã nos mesmos Jogos Sul-Americanos e vice no Pan-Americano Juvenil em 2018.

Read Previous

SOS Animal Show acontece em Campinas neste domingo, dia 11

Read Next

Festival de Cervejas Artesanais e Food Trucks marca comemoração ao dia dos pais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *