Jornal de Campinas

Atletas de Campinas irão para Centro de Treinamento da NBA, no México

Campinas vista do alto/Clovis Cordeiro

Dois atletas de basquetebol de Campinas, do Clube Regatas /Akdmia, foram convidados para participar do Camp de treinamento, organizado pela National Basketball Association (NBA), a maior Liga de Basquete do mundo. O Regatas recebeu o convite na semana passada, juntamente com a AKDMIA de Basquete, empresa parceira responsável pelo desenvolvimento de atletas da modalidade.

Este ano, a NBA Academy convidou três atletas brasileiros, sendo dois de Campinas. Os selecionados são Gustavo Alves, 15 anos, 2,08 de altura, ala pivô, e Jonathan Fonseca, 16 anos, 2,14 de altura, pivô

Os esportistas partem no próximo dia 27 de maio para o México, onde participarão, até 7 de junho, de um acampamento de treinamento na NBA Academy da América Latina, situada em San Luis Potosi.

O Secretário de Esportes, Fernando Vanin, parabenizou e desejpu sucesso aos atletas, destacando que a conquista é resultado de um longo trabalho bem feito na formação técnica e atlética dos meninos. “Campinas sempre teve um histórico de sucesso no basquete e acreditamos que logo mais a cidade terá nomes na maior liga de basquete do mundo, a NBA”, declarou.

A NBA, de olho em atletas de basquetebol do mundo inteiro, todo ano recruta meninos para participar do Camp e fazer parte do seu time do centro de treinamento, denominado NBA Academy América Latina.

Read Previous

Startup traz solução para restaurantes na retomada da economia

Read Next

Fundação divulga datas para visitas autoguiadas na Mata de Santa Genebra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *