Avós merecem homenagem com flores

O Dia dos avós será comemorado no próximo domingo, 26 de julho. Uma dica, para que os avós se ocupem com uma atividade agradável, é enviar-lhes hastes de flores e folhagens e incentivá-los a criar os próprios arranjos em vasos

Seja como referência familiar, fonte das mais incríveis histórias ou, simplesmente os donos da casa nas quais as crianças praticamente não têm regras rígidas, os avós são, simplesmente, “o máximo” e, por isso, merecem ter uma data – 26 de julho, próximo domingo – para serem homenageados, paparicados e muito mais amados. Se não fosse a necessidade de distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o maior presente para eles, neste dia, certamente, seria o abraço.

Pensando na solidão do momento e na angústia que o distanciamento dos netos traz neste momento, a Cooperativa Veiling de Holambra lançou a campanha “Se faça presente através das flores”. Para tanto, usa a modernidade da tecnologia para mostrar uma neta conversando com a avó, por vídeo, no momento que ela recebe seu colorido buquê de flores. “Os cartazes foram enviados para mais de 800 floriculturas e pontos de vendas como forma de estimular os consumidores a presentear seus avós. Com certeza, eles vão se sentir ainda mais especiais, sendo lembrados com tanto carinho no próximo domingo”, diz Thamara D`Angieri, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra, responsável por grande parte do abastecimento do comércio de flores e plantas em todo o Brasil.

Sugestões de presentes

A Cooperativa Veiling Holambra tem várias sugestões. Uma delas é para que os netos comprem as flores e folhagem e usem a imaginação para criarem buquês personalizados com os quais presentearão os avós. Outra ideia bem bacana, é que os netos – não importa a idade – façam desenhos que representem a relação deles com os avós e usem o papel para embrulhar o buquê. E, neste momento, quando principalmente os avós, mais do que nunca, precisam de atividades que os ajudem a passar o tempo de isolamento, a sugestão é entregar-lhes apenas hastes de flores de corte e folhagens, sem embalagem especial, desafiando-os para que elaborarem os arranjos em vasos para decorar as casas. Afinal, a vovó, geralmente, se esmera em deixar a casa organizadinha e vai adorar enfeitá-la com flores. Entre as flores mais solicitadas nessa época estão as alstroemérias, lírios e os lisianthus, pois apesar de delicadas, são bem resistentes e duráveis em vasos com água. Para os avós que gostam de cultivar, a proposta é presenteá-los com uma cesta com material para a confecção de uma mini horta.

“Os avós, com suas histórias, revivem as memórias da família para que possam ser transmitidas por várias gerações. Quando são solicitados para ajudar a cuidar dos netos, muitos se sentem mais valorizados socialmente, se sente mais úteis. Para os avós, então, ter a responsabilidade de cuidar de uma criança é sinônimo de valorização social. O convívio entre avós e netos é muito saudável para as duas gerações. Desta forma, é importante homenageá-los neste dia, fazendo-os sentir as presenças dos netos por meio das flores, um presente que, inegavelmente, emociona”, sugere Thamara.

Read Previous

Humanização reduz efeitos do isolamento social e mantém a saúde mental em tempos de pandemia

Read Next

Campinas está com 84,35% dos leitos de UTI para Covid ocupados nesta 5ª

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *