Jornal de Campinas

Bienal de Dança une artistas e público em diversas atividades espalhadas por Campinas

Secretária municipal de Cultura e Turismo ,Alexandra Caprioli/Foto: Firmino Piton

Festival será em Campinas ao longo de 11 dias, de 14 a 24 de setembro; atrações de 12 estados brasileiros, além da África do Sul, Chile, Coreia do Sul, França, Moçambique, Ruanda, Síria e Suíça

Campinas será palco da Bienal Sesc de Dança de 14 a 24 de setembro e responsável pelo reencontro de artistas e público em uma programação com diversas experiências e uma reconexão com a cidade. A secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, participou do lançamento, na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto, e saudou o público em nome do prefeito Dário Saadi.

Mais de 60 atividades simultaneamente

A secretária fez questão, também, de ressaltar a importância da Bienal para Campinas, para a cultura e dança da cidade em receber o evento que contempla mais de 60 atividades entre espetáculos, instalações, performances e ações formativas, distribuídas entre aparelhos culturais como Teatro Castro Mendes, Estação Cultura, Casa de Cultura Fazenda Roseira, Armazém CIS Guanabara, também áreas públicas como ruas, praças e até mesmo o terminal rodoviário municipal, além dos espaços do Sesc Campinas e da Unicamp. 

“Trago as saudações do prefeito Dário Saadi e da Secretaria por estarmos conectados com a Bienal. É um orgulho enorme fazer parte deste evento e desta parceria. Sabemos que Campinas tem protagonismo na dança e na cultura de maneira geral e é uma alegria saber que vamos receber espetáculos em nossos espaços compartilhando as produções artísticas da dança contemporânea”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli. Ela estava acompanhada do diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, e da coordenadora de produção cultural, Veridiana Weinlich.

A Bienal Sesc de Dança é uma realização do Sesc São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A edição deste ano reúne espetáculos, performances, instalações e ações formativas vindas de 12 estados brasileiros e da África do Sul, Chile, Coreia do Sul, França, Moçambique, Ruanda, Síria e Suíça. O festival é um convite para que artistas, público e pesquisadores possam estar juntos para trocar suas vivências e práticas em dança.

A programação completa da Bienal pode ser conferida no site sescsp.org.br/bienaldedanca

Serviço:

BIENAL SESC DE DANÇA

De 14 a 24 de setembro

Locais de apresentações estão no site sescsp.org.br/bienaldedanca

Venda de ingressos:

a partir de 25 de agosto (sexta-feira), às 17h, on-line no aplicativo Credencial Sesc SP, na Central de Relacionamento Digital (centralrelacionamento.sescsp.org.br) e presencialmente nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo.

ResponderResponder a todosEncaminhar

Read Previous

Open House 2023 da Simco reúne empresários de todo o Brasil em Campinas

Read Next

Aussie Grill sugere sanduíches para celebrar o Dia do Gamer