Jornal de Campinas

Buldogue francesa Chanel é encontrada no Jardim Chapadão

O Hospital Veterinário Verlengia comunica que a buldogue francesa Chanel foi encontrada, com vida, e com quadro clínico estável. Por volta das 11h, desta segunda-feira, 12 de agosto, a cachorrinha estava correndo pelo bairro Jardim Chapadão quando foi avistada por dois moradores que conseguiram chegar próximos e segurá-la. Ela foi levada ao hospital para receber avaliação e seus tutores imediatamente comunicados.

“Foram dias difíceis, mas graças ao empenho de toda a equipe, dos tutores e da população em geral, pudemos resgatar a Chanel com vida”, avalia o Dr. Otávio Verlengia. “Chanel foi examinada e está bem, diante de tudo o que aconteceu. E, agora, nos braços de seus familiares”.

O resgate só foi possível graças à mobilização popular. Todos se uniram no propósito de achar a cachorrinha, garantindo um final feliz após dias dolorosos.

“Não medimos esforços para encontrar a Chanel, pois nunca deixamos de acreditar no retorno à família”, enfatiza o doutor Otávio.

Foi um processo desgastante emocionalmente e fisicamente, mas incessante. Horas de buscas e envolvimento. “Dividimos-nos por diversos pontos da cidade, espalhando faixas e cartazes, além de distribuição de panfletos. Até cão farejador, carro de som, motoboys e drone utilizamos, além de uma equipe especializada em situações de crise.”

As redes sociais serviram de caminho para o reencontro de Chanel com seus familiares. Não foram poucos os compartilhamentos e as divulgações voluntárias da população de Campinas.

O hospital se sentiu abraçado neste delicado e doloroso momento, no qual também sofreu bastante. Quem conhece a história do hospital Verlengia sabe da responsabilidade, do extremo carinho e dedicação para com esse importante integrante da família.

“Em momento algum nos eximimos da responsabilidade e não cruzamos os braços. Fomos em busca da Chanel. Sempre confiantes num resultado positivo. Agradecemos a todos as mensagens de apoio e para aqueles que caminharam ao nosso lado nesta longa missão. Sem vocês, nada seria possível. A nossa mais sincera gratidão”, finaliza.

Read Previous

Convivência recebe “Sarau na Praça” nesta sexta e sábado, dias 9 e 10

Read Next

Planetário de Campinas promove evento focado na arte como inserção

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *