Jornal de Campinas

Planetário de Campinas promove evento focado na arte como inserção

Debate aborda importância da arte na vida de pessoas com deficiência

Exposição Ver e Viver (3).jpg
Exposição Ver e Viver/Divulgação

Neste domingo, 18 de agosto, às 15h, o Planetário Municipal de Campinas recebe o debate “Maneiras e possibilidades de inserir as artes na vida de quem possui algum tipo de deficiência” A iniciativa faz parte da exposição de artes plásticas Ver e Viver, um projeto que leva seus visitantes a experimentar estímulos como o tato, olfato, audição e paladar, muito além da visão. A entrada é gratuita.

Participam do debate Clara Aidar, linguista e especialista em terapias alternativas de Aromaterapia, Geoaromaterapia, Cromaterapia e Alinhamento dos Chakras; Benedito Franco Leal Filho, especialista em Educação Física Adaptada; Jésus Sêda, formado em arte dramática e especializado na criação de bonecos, adereços, cenários e figurinos para atividades artísticas; e Diogo Camargo, Musicoterapeuta; explorando as dificuldades de inserir a arte na vida dos deficientes e como contorna-las através do planejamento e de ações inclusivas.

A temática proposta pela exposição Ver e Viver é utilizar a força mobilizadora da arte para provocar uma reflexão sobre as deficiências, principalmente a visual. Para isso, todos os visitantes receberam uma venda descartável, e tiveram contato com obras que aguçam todos os sentidos.

O foco da exposição, produzida pelos artistas Jésus Seda e Clara Aidar, foi apresentar um ambiente inclusivo, que pode ser apreendido por pessoas com e sem deficiência.

Serviço:

Debate “Maneiras e possibilidades de inserir as artes na vida de quem possui algum tipo de deficiência”

Domingo, dia 18 de agosto, às 15h,

Planetário Municipal de Campinas (Parque Portugal – Av. Dr. Heitor Penteado, s/n, Taquaral).

Entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Read Previous

Buldogue francesa Chanel é encontrada no Jardim Chapadão

Read Next

Escuta o Cheiro tem novidades na edição deste domingo, 18

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *