Caminhada Musical/Leandro Godoi/Divulgação
A Caminhada Musical da Terceira Idade realizada no domingo, 16 de junho, contou com 275 participantes que caminharam e assistiram a quatro apresentações em palcos espalhados pela Lagoa do Taquaral, em Campinas. Antes de começar, o público contou com uma aula de alongamento de especialistas fisioterapeutas da Clínica Inspire e Viva, de São Paulo. O inusitado é que a aula teve música clássica ao vivo, executada pela Orquestra Conservatório Carlos Gomes, que se apresentou em seguida.
A Orquestra Conservatório Carlos Gomes costuma sair dos palcos dos teatros e levar a música para ambientes externos como praças e parques, mas nunca tinha tocado exclusivamente para o público da terceira idade.
Caminhada Musical na Concha Acústica_Crédito: Lázara Paes Leme
O público que estava no parque também teve a oportunidade de assistir além do concerto da Orquestra Conservatório Carlos Gomes, na Pista de Patinação, as apresentações do Quinteto Odeon, na Concha Acústica, do grupo Regional da Vila e Amigos, na Varanda da Administração. E o encerramento da manhã foi na Caravela, com a alegria do jazz estilo New Orleans do conjunto Eureka on the Street.
Para a criadora da Caminhada Musical, a musicista Giane Martins, diretora da ArteMatriz Soluções Culturais, realizadora do evento, o objetivo foi alcançado. “A ideia é formar público para que essas pessoas se interessem em despertar para ir até os concertos nos teatros. E também quem ainda não costuma fazer atividade física, começar a se movimentar”, explica ela.
Partipantes 60+ praticaram atividade esportiva com música/ Crédito: Leandro Godoi
Público aprovou a Caminhada Musical/Crédito: Leandro Godoi/Divulgação
Essa foi a terceira edição da Caminhada Musical, realizada pela primeira vez em Campinas, que já passou por São Paulo e Guarulhos. O projeto teve início em outubro de 2023.