Jornal de Campinas

Campinas organiza Brexó em prol de mulheres com Câncer

O Brexó Delas recolherá doações de roupas, lenços e cabelos que serão doados a instituições que cuidam de mulheres que lutam contra o câncer

Acontece no sábado, 17 de agosto, a primeira edição do Brexó Delas. Com o objetivo de incentivar o consumo sustentável, o Brexó contará com a venda de diversas peças de roupas, sapatos, produtos de beleza e bem estar, tanto usados, mas em bom estado, quanto novos, com valores muito acessíveis. O Brexó acontece das 10h às 17h, na Rua Dos Expedicionários, 723, em Sousas.

A entrada é gratuita, porém, o ingresso social é uma peça de roupa feminina em bom estado ou um lenço de cabeça que serão doados à uma ONG que cuida de mulheres que lutam contra o câncer. Além disso, um cabeleireiro estará à disposição para realizar cortes gratuitos nos cabelos das mulheres, desde que, o corte seja suficiente para agregar à uma peruca. Os cabelos arrecadados, serão doados à uma instituição que faz perucas para mulheres que perderam os cabelos na luta contra o câncer.

“Nosso objetivo não é só incentivar um consumo mais sustentável, mas também, criar uma rede onde mulheres possam ajudar outras mulheres”, explica Caroline Magalhães, organizadora do Brexó Delas.

O local escolhido para abrigar a primeira edição do Brexó não poderia ser outro. O Espaço Helena Amaral, em Sousas, um espaço multiuso voltado para abrigar mulheres, trazendo experiências únicas, despertando emoções e resgatando a essência e a força da mulher.  Em meio a natureza o espaço oferece serviços de spa, como escalda-pés acompanhado com delicioso chá, massagem alquimia, uma técnica desenvolvida e criada pela própria Helena Amaral que envolve diversas técnicas e movimentos que, acompanhada de óleos essenciais, promove o relaxamento e a soltura muscular. Aos finais de semanas acontecem eventos beneficentes – sempre em prol de ONGS e entidades engajadas em causas femininas – além de workshops voltados para mulher. Com um estilo rústico e decoração móvel, o espaço é usado, também, para lançamentos de coleções, sessões fotográficas e até dia da noiva. 

Serviço: 
1º Brexó Delas
 
Data: Sábado, 17 de agosto
Horário: Das 10h às 17h 
Ingresso: Uma peça de roupa feminina ou um lenço de cabeça em bom estado
Informações: (19) 98700-0797 com Caroline Magalhães

Read Previous

“InovaJovem” Campinas abre inscrições para curso a distância

Read Next

Sinfônica de Campinas e violinista interpretam compositores românticos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *