Jornal de Campinas

Campinas registra 5 mortes pelo Covid-19 e 85 casos confirmados

O município mantém determinação de quarentena até 12 de abril

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, na tarde desta quarta-feira, 8 de abril, a quinta morte em virtude da infecção por Covid-19. A vítima é uma mulher de 73 anos com comorbidades. Ela estava internada em um hospital particular e o exame veio de um laboratório privado. Segundo o boletim, agora são 05 óbitos, 85 casos confirmados (15 a mais que ontem; antes eram 70), 139 descartados e 956 em investigação.

Informações

Informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

A Prefeitura reforça que as medidas de restrição estão mantidas e só podem funcionar serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados, postos de combustível, bancos, casas lotéricas e os do ramo de alimentação, desde que não atendam o público diretamente.

A quarentena decretada no último dia 23 de março se estenderá até o dia 12 de abril de 2020.

Os números são atualizados sistematicamente pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o fluxo oficial de notificação que envolve as redes pública e privada de saúde do município.

Read Previous

Brasil registra 667 mortes por coronavírus e 13,7 mil casos

Read Next

Prefeitura contrata Hospital Metropolitano para doentes com coronavírus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *