Jornal de Campinas

Casa de Saúde Campinas recebe coral de Natal

Assistidos pela Instituição Resgatando Valores são presenteados por colaboradores e médicos; atração integra programação de fim de ano dos hospitais Vera Cruz e Casa de Saúde

A escadaria da Casa de Saúde, em Campinas, é palco para um coral de 72 crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos da Instituição Resgatando Valores, no dia 17 de dezembro, às 10h. O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte da programação de encerramento do ano do tradicional hospital junto aos seus colaboradores. Desde maio, a Casa de Saúde está sob administração do Hospital Vera Cruz.
Além do coral dos meninos e meninas da entidade beneficente no dia 17, a programação inclui, no dia 13, missa na capela do hospital e apresentação de coral de adultos na Igreja Batista Missionária Resgate. A comemoração abrange também, no dia 14, a exibição no saguão da Casa de Saúde do grupo Voz e Violão, formado por músicos de comunidades evangélicas.
A ação de Natal da Casa de Saúde envolve centenas de colaboradores, médicos e até terceiros. Cada criança e adolescente assistido pela Instituição Resgatando Valores vai ganhar roupas, sapato e brinquedos de presente, numa iniciativa de apadrinhamento para o Natal por parte das equipes da Casa de Saúde e do Hospital Vera Cruz. Além de presentear os cantores do coral, a entidade assistencial receberá doações de materiais de uso diário, itens arrecadados na campanha interna de fim de ano dos colaboradores. “Queremos que as crianças tenham um Natal diferente!”, frisa Eliane Alexandre Brito, gerente de Hotelaria da Casa de Saúde e organizadora do evento.
Depois da apresentação, o público que estiver assistindo vai se emocionar em ver a alegria das crianças ao receber os presentes. “Para nós também será um momento marcante. É muito bom compartilhar o nosso trabalho com a Casa de Saúde”, ressalta Luci Imaculada Zacarias Marques, fundadora, presidente e regente do coral.
“A administração do Hospital Vera Cruz fez questão de manter a celebração que os colaboradores da Casa de Saúde preparam todos os anos. A atual administração veio para somar e participar junto”, ressalta o presidente do Hospital Vera Cruz, Erickson Blun.
O Dr. Bruno Gonçalves de Campos Araújo, diretor técnico da Casa de Saúde, salienta que a parceria com a Instituição Resgatando Valores está só começando. “Em 2020 promoveremos outras ações juntos. O objetivo é resgatar a essência secular da Casa de Saúde, que é o de exercer um importante papel social na cidade de Campinas”, adianta.

Para receber estes eventos, a Casa de Saúde já está em clima natalino. Seu enorme jardim, que tem exemplares de árvores centenárias, está enfeitado para o Natal, garantindo um visual ainda mais encantador ao local, que é tombado como Patrimônio Histórico de Campinas.

Programação natalina da Casa de Saúde/Hospital Vera Cruz:

Data: 12/12
Horário: 16h — Missa de Natal
Local: capela da Casa de Saúde (Igreja Católica São Benedito)

19h30: Apresentação do Coral Resgate, da Igreja Batista Missionária Resgate
Local: saguão da Casa de Saúde

Data: 14/12
Horário: 14h30 — Apresentação do Grupo Voz e Violão, integrado por músicos de comunidades evangélicas
Local: saguão da Casa de Saúde

Data: 17/12
Horário: 10h — Apresentação do coral da Instituição Resgatando Valores e entrega de presentes para as crianças e adolescentes
Local: escadaria e saguão da Casa de Saúde

Read Previous

Editora Senac lança livro sobre a Fundação Educar DPaschoal

Read Next

Artigo: Você pode ser o Bolsonaro do seu condomínio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *