Jornal de Campinas

Centro de Estudo de Línguas na região de Campinas recebem matrículas para o 2º semestre

São oferecidos sete idiomas. As disponibilidade deve ser conferida na escola ou Diretoria Estadual de Ensino

As 23 unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), de Campinas e região, estão com matrículas abertas para o 2º semestre. A quantidade de vagas e idiomas oferecidos variam de acordo com a demanda e disponibilidade de professores habilitados para ministrar as aulas em cada escola. Em todo o estado são 180 unidades. A lista com endereços e idiomas de cada CEL está disponível em: https://www.educacao.sp.gov.br/centro-estudo-linguas.

Nos CELs é possível estudar alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e até mandarim. As aulas acontecem no contraturno das aulas ou aos sábados, e os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual. 

Para fazer as aulas de inglês e mandarim é necessário estar cursando o ensino médio. Já para os demais idiomas, os estudantes devem estar matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual ou, em alguns casos, da rede municipal parceira.  

A matrícula deve ser feita presencialmente na unidade escolar que abriga o Centro de Estudos de Línguas. No ato da matrícula, deve ser apresentada uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Read Previous

Outback se une à Petz e MeuAuAu para incentivar adoção de cães

Read Next

Campinas tem 79,95% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *