Jornal de Campinas

Centro de Oncologia é foco de ações do Vera Cruz Hospital no ‘Dia do Sonho’

Atividades lúdicas, webinar e distribuição de ‘sonhos’ reforçam a importância da vida e de persistir nos objetivos, mesmo em meio ao tratamento

Paciente conversa com profissional da saúde (Foto: Matheus Campos)

 O Dia Mundial do Sonho, comemorado em 25 de setembro, será marcado por uma série de atividades realizadas pelo Centro de Oncologia do Vera Cruz Hospital. “Quando um paciente recebe o diagnóstico de câncer, ele normalmente entra em pânico, pois, mesmo com tantos tratamentos possíveis, a doença ainda preocupa muito. Nossa ideia é que seja uma semana de reflexão e que eles possam, mesmo em tratamento, repensar a vida, traçar novos planos e, mais do que isso, nunca deixar de sonhar”, explica o médico coordenador Paulo Eduardo Pizão.

Equipe realiza atividades lúdicas/ Foto:Divulgação

Para tornar a estadia no Centro de Oncologia mais agradável, serão distribuídos doces típicos ao longo da semana, além da realização de bate-papos com psiquiatras, psicólogos, médicos paliativistas e com o monge budista Kelsang Dadrag, ex-paciente oncológico. Os profissionais de saúde pediram, ainda, que cada paciente escrevesse o seu maior sonho em um papel. A iniciativa vai se tornar um mural para que, durante toda a semana, eles sejam lembrados de persistir. A data ainda conta com apresentações musicais e outras atividades lúdicas e reflexivas.

Acompanhamento on-line

Na quinta-feira (24), às 19h, será realizado o webinar “Reflexões na Jornada do paciente Oncológico”, em parceria com a Fundação Roberto Rocha Brito, entidade que estimula a atividade científica e o desenvolvimento técnico dos profissionais de saúde. “Esperamos que todas essas ações possam amenizar a rotina cansativa de tratamento dos nossos pacientes e, mais uma vez, mostrar a importância da esperança e da vida, sob qualquer circunstância. O câncer é uma doença que tem cura e é preciso seguir em frente”, completa Dr. Pizão.  A discussão pode ser acompanhada pelo link:

https://zoom.us/j/95405380591?pwd=RUc4TkcxS2tibkRmMXh4ZDBVamdUQT09

Read Previous

Prefeitura de Campinas fiscaliza 22 restaurantes

Read Next

Yduqs abre inscrições para o programa de trainees

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *