Jornal de Campinas

Centro Paula Souza inclui aulas de Espanhol

Inscrições devem ser feitas até 05 de agosto. Aulas serão ao vivo pela internet

Programa de mobilidade virtual promoverá interação cultural entre alunos e professores de Fatecs e da Duoc UC | Foto: Divulgação
Atividade gera interação cultural entre de Fatecs e da Duoc UC | Foto: Divulgação
O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para um programa de mobilidade virtual oferecido em parceria com a instituição de ensino chilena Duoc UC. Serão selecionados 20 estudantes de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para participar de um curso online de Espanhol, com duração de 48 horas, mediado por um tutor chileno. Os interessados devem se inscrever até 5 de agosto pelo site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter)
As aulas serão ao vivo pela internet, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, entre agosto e novembro. O conteúdo abordará produção de textos e narrativas sobre temas do cotidiano, expressões, conselhos, opiniões pessoais, explicação de planos e expressão de sentimentos.
Podem participar do processo de seleção alunos de cursos superiores tecnológicos que tenham o idioma Espanhol na grade curricular e estejam matriculados a partir do segundo semestre. Também precisa já ter sido aprovado na disciplina Espanhol I. 
Conforme consta no edital, o programa também prevê a realização de um curso online de Língua Portuguesa para 20 estudantes da instituição do Chile, ministrado por um tutor do CPS. A iniciativa tem como objetivo promover a interação de jovens com professores nativos por meio de aulas envolvendo aspectos interculturais dos dois países.
    
 

Read Previous

RMC fecha 34.945 postos de trabalho no primeiro semestre de 2020

Read Next

Dia dos pais: quando o filho vira o professor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *