Ciesp doa álcool gel e máscara para a PUC Campinas

Diretor do Ciesp Campinas, reitor da PUC Campinas e Arcebispo Metropolitano de Campinas
Germano Rigacci Júnior, (reitor da PUC Campinas), Dom João Inácio Muller (Arcebispo Metropolitano de Campinas)
e José Nunes Filho (diretor-titular do Ciesp Campinas) Foto: Roncon & Graça Comunicações

O Ciesp Campinas fez doações de 5,4 mil frascos com álcool em gel para assepsia e 5 mil máscaras de proteção à PUC Campinas. A entrega, nessa terça, 30 de junho, foi feita pelo diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho ao Arcebispo Metropolitano e Grão Chanceler da PUC Campinas, Dom João Inácio Muller e ao reitor da universidade, Germano Rigacci Júnior. Essa doação, explica o diretor José Nunes Filho, faz parte das diversas ações sociais que o sistema Fiesp-Ciesp-Sesi-Senai, vem desenvolvendo em todo o Estado de São Paulo, durante o período de pandemia. Os produtos serão distribuídos pelas paróquias da Arquidiocese de Campinas às pessoas em condições de vulnerabilidade social

O Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Muller, destaca que desde o início da pandemia, o Comitê de Solidariedade criado pela Arquidiocese, juntando forças com a Puccamp e o hospital da universidade, tem procurado atuar junto às pessoas que se encontram em condições de vulnerabilidade social na região de Campinas. “Nesse sentido, essas doações que recebemos através do Ciesp-Campinas serão importantes para melhorar a vida dessas pessoas. Esperamos que outros também se solidarizem, como o Ciesp e estendam suas mãos aos mais necessitados”, acrescentou o Arcebispo.

Para o reitor da PUC Campinas, Germano Rigacci Júnior, a universidade tem o propósito de produzir conhecimento e fazer a extensão com a cidade de Campinas e região, especialmente nesse momento de pandemia. “Com essas doações que recebemos do Ciesp-Campinas e Senai e através da distribuição pelas paróquias, fazemos a nossa parte nesse momento em que muitas pessoas passam por enormes dificuldades”, acrescenta.

Outras ações

José Nunes Filho, afirmou que a Fiesp e o Ciesp e o sistema Sesi e Senai durante esse período têm realizado diversas ações sociais. “Em função das escolas do Sesi estarem paradas, durante esse período de pandemia do Covid-19, em todo o Estado de São Paulo estão sendo distribuídas gratuitamente 234 mil refeições prontas por dia para pessoas carentes. Em Campinas a média em maio foi de 11 mil refeições por dia e mesmo com menos recursos, seguimos com isso, inclusive com doações de empresas. O sistema Fiesp-Ciesp-Sesi e Senai está procurando colaborar para dar mais conforto as pessoas nesse momento”, explicou.

Nunes acrescentou que o Senai “praticamente montou uma indústria” para produzir máscaras e envasar álcool em gel e passou tecnologia para 11 montadoras confeccionarem máscaras de proteção.

No evento de entrega das doações também estiveram presentes Sergio Souza (diretor titular do Depar da Fiesp), Everson Capobianco (diretor do Senai Roberto Mange), Eniceli Rodrigues Moraes Pinto (diretora do Senai Zerbini), André Silva (diretor do Sesi Amoreiras) e Paula Carvalho (gerente do Ciesp-Campinas).

Read Previous

Como cuidar da pele do seu cachorro durante o inverno

Read Next

Inscrições para o Fies têm prazo prorrogado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *