Jornal de Campinas

Cine Autorama leva quatro sessões gratuitas de cinema drive-in para Piracicaba

Iniciativa promovida pela Fundação ArcelorMittal tem “Mulher Maravilha 1984” como um  dos destaques da programação. Ingressos podem ser reservados a partir de 20 de agosto pelo site www.cineautorama.com.br

O Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da, estaciona pela primeira vez em Piracicaba para promover quatro sessões gratuitas nos dias 28 e 29 de agosto de 2021. Com duas sessões diárias, sempre às 18h30 e às 21h, a iniciativa será realizada em parceria com a ArcelorMittal. Os ingressos podem ser reservados a partir de 20 de agosto pelo site: www.cineautorama.com.br .

(Apresentação em Campo Grande- Leo Martins)

A programação traz longas-metragens que refletem os três pilares principais da curadoria do Cine Autorama: filmes nostálgicos, que despertam a memória afetiva dos espectadores; produções nacionais, que destacam a diversidade do cinema brasileiro; e grandes sucessos de bilheteria mundial. O público poderá acompanhar as sessões com toda segurança no drive-in instalado no Parque do Engenho Central.

Na abertura do evento, às 18hh30, será apresentada a produção “Karatê Kid: A Hora da Verdade”, que recebeu indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante para Pat Morita, intérprete do inesquecível Sr. Miyagi. Em seguida, o público pode acompanhar o recente “Mulher Maravilha 1984 ”, grande sucesso do estúdio do DC que traz Gal Gadot no papel título. O filme ganha exibição às 21h.

A comédia nacional “Minha Mãe é uma Peça 3”, estrelada pelo saudoso Paulo Gustavo, abre a programação de domingo (28), às 18h30. Fechando a passagem do Cine Autorama pela cidade às 21h, o longa “O Rei Leão”, de 2019,  convida o público a conferir a saga de Simba em live action.

Apresentação na Capital (Foto: Leo Martins)

“É sempre um prazer levar o nosso projeto para uma nova cidade. Os filmes que integram a programação foram escolhidos com todo o carinho pela nossa equipe para proporcionar muitas horas de diversão para toda a família”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

“Nós, da ArcelorMittal, acreditamos no poder transformador da cultura e investimos em ações que possibilitem a inclusão social por meio da cultura. Em tempos de pandemia, que as ações culturais estão cada vez menos presentes, trazer o Cine Drive in para Piracicaba é uma excelente oportunidade de assistir grandes sucessos do cinema brasileiro e levar diversão à família com muita segurança”, diz Paulo Raso, Gerente de Pessoas da ArcelorMittal Piracicaba. 

O Cine Autorama em Piracicaba é viabilizado através do ProAC, com patrocínio da ArcelorMittal, apoio Mina Cultural, Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba (SEMAC), Prefeitura de Piracicaba, realização Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo.

Protocolos de Segurança:

O evento seguirá todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades locais. A limitação será de até quatro pessoas por veículo, para que casais com filhos possam participar. 

A organização recomenda ainda que compareçam juntas no mesmo carro apenas pessoas que estejam convivendo durante o período de distanciamento social ou que residam na mesma casa. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos.

Sobre o Cine Autorama:  

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados brasileiros.

Sobre a ArcelorMittal – A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina e faz parte do Grupo ArcelorMittal, líder de aço e de mineração no mundo. A empresa está presente em 60 países e possui unidades industriais em 19 países. Com o propósito de criar ações inteligentes para um mundo melhor, o Grupo é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais de construção. Automotivos, eletrodomésticos e embalagens.

Fundação ArcelorMittal: 

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal desenvolve projetos sociais nos municípios onde as empresas do Grupo ArcelorMittal estão presentes, beneficiando cerca de 400 mil pessoas por ano. Alinhada com o propósito da empresa de criar um mundo melhor, a instituição investe na formação de crianças e adolescentes protagonistas do próprio futuro. Atenta às necessidades locais, a Fundação promove projetos nas áreas de educação, cultura, promoção social, esporte e saúde. Os investimentos são feitos por meio de recursos da ArcelorMittal ou incentivo fiscal.

Programação:

28 de agosto (sábado)

18h30 – Karatê Kid –(John G. Avildsen – EUA-  126 min –  Ação –  Livre – 1984

Sinopse: Daniel e sua mãe acabam de mudar de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny, e sua gangue começam a atormentá-lo. Ao conhecer Miyagi, um veterano japonês mestre na arte do karatê, ele começa a aprender a se defender da gangue.

21h – Mulher Maravilha (1984) – Patty Jenkins – EUA – 151 min – 12 anos – 2020

Sinopse: Em 1984, um excêntrico vilão descobre um artefato que realiza desejos. Querendo ser Mulher Maravilha, a personagem Barbara Minerva se torna a Mulher Leopardo, enquanto Diana terá de encarar a inesperada perda parcial de seus poderes.

29 de agosto (domingo)

18h30 – Minha Mãe é Uma Peça 3 –  (Susana Garcia – Brasil – 111 min – Comédia – 12 anos – 2019.

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida.

21h – O Rei Leão (Jon Favreau – EUA – 118 min – Aventura – Livre – 2019)

Sinopse: A mais recente versão de Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, que precisa vencer a traição e a adversidade para assumir o lugar que é seu por direito.

Serviço:

O quê: Cine Autorama em Piracicaba, interior de São Paulo

Quando: 28 e 29 de agosto de 2021, com sessões sempre às 18h30 e 21h.

Onde: Parque do Engenho Central – Avenida Dr. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende – Piracicaba

Quanto: Entrada gratuita

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br – a partir de 20 de agosto, às 12h.

Informações à imprensa:

Cristiano Filiciano

Email: assessoria@brazucah.com.br

Celular: (11) 95605-9584

Read Previous

Personagens pretos dominam contos de fadas

Read Next

Sanasa comemora 47 anos com visita do Vôlei Campinas e incentivo à doação de sangue

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *