Mudança para o Polo de Tecnologia faz parte da estratégia da matriz de continuar ampliando a atuação da empresa no Brasil
A CLARK, uma das marcas mais importantes de empilhadeira do mundo, investiu em uma sede própria, transferindo todas suas atividades para um novo complexo, situado no Polo Tecnológico de Campinas. O local é um centro de excelência e está mais adequado aos processos do negócio, tornando-os mais ágeis. São mais de 25 mil m² de terreno e, em área construída, 4.500 m², podendo atingir até 10 mil m² de área construída em projetos futuros de expansão.
“O investimento em um imóvel próprio reforça o compromisso de longo prazo da Clark com o mercado brasileiro”, afirma o presidente da empresa Carlos Ferreira. “Paralelo a isso, estamos também atendendo a um desejo da nossa rede de distribuição, que almejava ver a Clark investindo na estratégia da retomada da produção no Brasil. Por ser uma empresa pioneira, queremos ser protagonistas em atender todas as demandas do segmento, antecipando soluções para as necessidades de nossos clientes”, revela o executivo.
A CLARK atua no mercado brasileiro desde 1958 com as operações de vendas de máquinas e com uma rede de distribuidores composta por 14 empresas tradicionais no ramo de equipamentos, totalizando mais de 37 pontos de vendas, cobrindo todo o território nacional, além de suporte técnico e peças de reposição para a frota já existente no país. A companhia tem também forte presença global, incluindo fábricas na Coréia do Sul, China, EUA e Vietnã, sendo a 9ª maior fabricante de empilhadeiras do mundo.
“A nova operação permite estender a gama de produtos no Brasil, atendendo à crescente demanda por equipamentos mais produtivos, sustentáveis e com melhor custo de propriedade, contribuindo para melhorar a competitividade de nossos clientes em seus respectivos negócios”, diz o presidente da empresa. Além disso, o novo local vai permitir a otimização na logística das peças de reposição. “São mais de 13 mil itens de reposição e Campinas é o centro de distribuição de peças, que garante o abastecimento de 37 pontos no Brasil, sendo a melhor cobertura de peças no país”, reforça.