Jornal de Campinas

Coca-Cola FEMSA Brasil divulga os selecionados no Edital “Ideias para um Mundo Melhor”

  Biocircos, do Projeto Lona das Artes, foi contemplado na Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Biocircos, do Projeto Lona das Artes, foi selecionado na Região Metropolitana de Campinas (RMC) na terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O projeto contemplado tem a proposta de gerar possibilidades de mudança social e de paradigmas por meio das artes, utilizando espetáculos socioeducativos (circo e balé). Sediada em Campinas e com atuação em Hortolândia e Sumaré, a ONG almeja construir pontes de diálogo com a comunidade para promover a preservação ambiental.

Após quatro meses, que compreenderam as fases de seleção das organizações para capacitação, qualificação dos projetos e inscrições para a chamada pública, o Projeto Lona das Artes foi um dos dez escolhidos para receber apoio e incentivo financeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil para seguir com atividades voltadas ao desenvolvimento socioeducativo, cultural e esportivo da comunidade, e iniciativas voltadas para o meio ambiente.

“Entendemos que ao promover iniciativas baseadas em pilares de desenvolvimento social como artes, cultura, esportes, contribuímos cada vez mais para a construção de uma sociedade melhor e mais cidadã”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “O Edital ainda reforça o engajamento na busca de soluções que gerem impacto ambiental positivo, um dos principais compromissos da empresa com a sociedade”, reforça.

Além da RMC, foram selecionados no Estado de São Paulo projetos em Jundiaí e Marília. As demais regiões com projetos contemplados na edição 2018 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ são Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Maringá) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre).

Edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’

Lançado em 2016, o Edital é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos, pessoas jurídicas e órgãos públicos, desde que os projetos beneficiem as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil. São avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário.

Os projetos que visam a educação como base transversal para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Comunidade, Cidadania, Direitos e Deveres, são considerados com diferenciais. Aos aprovados neste ano, de acordo com os requisitos da chamada pública edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses.

 

 

 

Read Previous

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping promovem a ação Estacionou Doou hoje, 31 de outubro

Read Next

Maternidade de Campinas anuncia reformas de modernização

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *