Coca-Cola lança “Por Todas as Mesas” para apoiar a campanha Brasil Sem Fome

Ação da Coca-Cola visa ajudar entidades/Divulgação

A instituição Casa de Maria de Nazaré, em Campinas, será beneficiada pela ação

A Coca-Cola acaba de lançar  Por Todas as Mesas, iniciativa que visa alcançar a doação de 2,5 milhões de refeições com bebida para a Rede Ação da Cidadania num prazo de dois meses. Para isso, a Coca-Cola Brasil doará 50 centavos a cada pedido que contenha produtos de seu portfólio feito nas plataformas de delivery – iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome e Wabi.  

“Estamos usando o poder convocatório da marca Coca-Cola, aliada à capilaridade da cadeia de varejo do Sistema Coca-Cola Brasil, para convidar as pessoas a se juntarem a nós nessa agenda tão urgente de auxílio aos mais vulneráveis”, afirma Silmara Olívio, head de Relações Corporativas da Coca-Cola.    

Além disso, a marca Coca-Cola disponibilizará R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha. “Com esta iniciativa, nosso olhar também está voltado para o estímulo ao pequeno comércio, segmento muito afetado pela pandemia”, explica Silmara. 

As refeições com bebidas serão distribuídas pela ONG Ação da Cidadania, através da campanha Brasil Sem Fome. A instituição conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal. “Juntamos a sede com a vontade de comer. Nós da Ação da Cidadania e toda nossa rede de comitês estamos felizes e satisfeitos com esta inédita parceria com a Coca-Cola Brasil. Quando empresas que têm propósito se conscientizam do apoio que podem proporcionar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, toda a sociedade sai ganhando”, afirma o diretor executivo da Ação da Cidadania, Kiko Afonso. 

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), a iniciativa beneficiará a ONG Casa de Maria de Nazaré, entidade de assistência social em Campinas voltada à promoção da cidadania e do direito à vida digna para 800 crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias em situação de vulnerabilidade social. O serviço ofertado ao publico pela instituição é 100% gratuito.

O lançamento de “Por Todas as Mesas” é marcado por uma campanha que remete ao hábito de compartilhar fotos de comida nas redes sociais, comportamento que ficou ainda mais popular durante a pandemia. Com a mensagem “Troque curtidas por sorrisos na vida real. Junte-se a nós para doar comida para quem precisa”, a Coca-Cola convida o público a dar um passo a mais e fazer a diferença na vida de quem mais precisa neste momento.  

Peça promocional da campanha/Divulgação

Outras ações  

“Por Todas as Mesas” faz parte de um novo conjunto de ações diretas de combate à fome que acontece desde fevereiro pelo Sistema Coca-Cola Brasil, num total de R$ 9,5 milhões. As iniciativas dão continuidade ao plano de mitigação da Covid-19 iniciado no ano de 2020 quando a empresa empregou R$ 45 milhões no auxílio ao sistema de saúde, amplificação das medidas de segurança e apoio a comunidades vulneráveis.  

Através do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), cerca de 1,4 milhão de pessoas serão beneficiadas com a doação de cestas básicas e ações de conscientização promovidas junto com ONGs parceiras em 70 comunidades de 14 estados e do Distrito Federal.  

Além disso, em parceria com a ONG Gastromotiva, o ICCB está distribuindo 50 mil refeições no Amazonas, através do projeto Cozinhas Solidárias. As refeições são preparadas por cozinheiros voluntários em suas próprias casas.  

Read Previous

CDHU parcela dívida de 1,8 mil mutuários inadimplentes na região

Read Next

NB Steak Campinas anuncia novidades no cardápio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *